Selecionados para o Bolshoi viajam sábado

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2009 02:02:55

Alexandre dos Santos, 12 anos, Daiane da Silva, 11 anos, Érica de Oliveira, 11 anos, e Rodrigo Junior, 10 anos, moradores de Camaçari selecionados para integrar o quadro de alunos da escola de Teatro Bolshoi do Brasil como bolsistas, viajam esta semana para Joinville (SC).

Na segunda-feira (09/02), eles se apresentam na escola do Bolshoi do Brasil, única filial do grupo fora da Rússia, considerada uma das mais importantes escolas de dança do mundo. No mesmo dia, assistem a primeira aula na escola regular de ensino.

A bolsa de estudos do Bolshoi foi conquistada ano passado, quando os alunos do curso de balé, oferecido gratuitamente pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, participaram da seleção que disponibilizou 40 vagas para crianças e jovens carentes de todo o Brasil. Na ocasião, eles disputaram vagas com cerca de 500 pessoas.

De malas prontas, as quatro crianças de Camaçari vão morar com os pais de Daiane, que também se mudam para Joinville no intuito de cuidar da filha e das demais crianças, atuando como uma família social.

Segundo a diretora da Cidade do Saber, Ana Lucia da Silveira, um funcionário da instituição já está em Joinville para acertar todos os detalhes necessários para a instalação das crianças. A Casa Social de Camaçari em Joinville já foi alugada, a próxima etapa é montar a estrutura.

Além da Casa Social, a Cidade do Saber vai garantir ajuda de custo mensal para a família até conseguir algum patrocínio com empresas privadas. Os custos referentes a mensalidades, uniformes, alimentação e transporte estão inclusos no convênio entre a Cidade do Saber e o Bolshoi.

O CURSO
O curso do Bolshoi tem duração de oito anos e inclui aulas práticas e teóricas de balé, música clássica, piano, violino, história da arte, pilates e inglês.

A bolsa é anual e algumas das condições para manter o benefício são freqüência e aprovação no ensino regular e na escola de balé.

A escola possui salas para aulas práticas e teóricas, estúdios de piano, espaços culturais, núcleos musical e de saúde, biblioteca, vestiário, atelier e sala de projeção de cenários, adereços e figurinos.

Foto: Nelinho Oliveira

Rodrigo, Érica, Daiane e Alexandre estão de malas prontas -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.