Seleção para o Bolshoi será sexta na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2009 10:06:22

Os alunos do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro se enchem de esperança e expectativa com a nova seleção para a Escola de Teatro do Bolshoi, que acontece nesta sexta-feira (12/06).

Também participam da audição, os jovens da capoeira, karatê e ginástica rítmica. A seleção acontece no ginásio de esportes, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Ariane Nascimento, 10 anos, é aluna de balé do complexo e está ansiosa pela seleção. “Estou muito feliz e me dedicando para ser escolhida”, conta. A mãe da garota, Maria Íris da Silva, está orgulhosa e acredita no potencial da filha. Ela disse que se não fosse o projeto da Cidade do Saber, a menina não poderia fazer o curso.

De acordo com a professora Renata dos Anjos, na primeira etapa, o Bolshoi vai avaliar o perfil físico, por isso crianças praticantes de outra modalidade poderão participar. Já na segunda fase, que acontece em outubro, a avaliação é de balé.

A escolha de Alexandre dos Santos, Daiane da Silva, Érica de Oliveira e Rodrigo Júnior para ingressar no Bolshoi, encheu de esperança os jovens do Município.

Atualmente, existem 340 alunos no curso de balé do complexo. O garoto Fernando Brasil, 9 anos, é educando da Cidade do Saber e faz balé há três anos. Ele está confiante para a audição e acredita que com muito empenho tem chances de ser escolhido.

Jéssica da Silva, 9 anos, já pediu aos pais a autorização para participar da seleção. “Acho que posso passar. Faço balé há três anos e sou muito dedicada.”

SELEÇÃO
A seleção é para crianças que tenham entre nove e 11 anos de idade. Para participar, os pais dos alunos interessados devem preencher uma ficha de autorização, que será entregue à Coordenação de Cultura e Arte da Cidade do Saber.

No dia da audição (12/06), tem início às 8h, uma reunião com os responsáveis pelos alunos que participarão da seleção. O encontro trará mais explicações sobre o processo seletivo e exibição de vídeo institucional do Bolshoi.

Este ano, estarão em Camaçari para a seleção, as coordenadoras de Audições, a fisioterapeuta Sylvana Albuquerque, e a Artística do Bolshoi no Brasil, Maria Antonieta Spadari.

Slideshow | 2 fotos

Seleção para o Bolshoi será sexta na Cidade do Saber

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.