Seleção para o Bolshoi será sexta na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2009 10:06:22

Os alunos do curso de balé da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro se enchem de esperança e expectativa com a nova seleção para a Escola de Teatro do Bolshoi, que acontece nesta sexta-feira (12/06).

Também participam da audição, os jovens da capoeira, karatê e ginástica rítmica. A seleção acontece no ginásio de esportes, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Ariane Nascimento, 10 anos, é aluna de balé do complexo e está ansiosa pela seleção. “Estou muito feliz e me dedicando para ser escolhida”, conta. A mãe da garota, Maria Íris da Silva, está orgulhosa e acredita no potencial da filha. Ela disse que se não fosse o projeto da Cidade do Saber, a menina não poderia fazer o curso.

De acordo com a professora Renata dos Anjos, na primeira etapa, o Bolshoi vai avaliar o perfil físico, por isso crianças praticantes de outra modalidade poderão participar. Já na segunda fase, que acontece em outubro, a avaliação é de balé.

A escolha de Alexandre dos Santos, Daiane da Silva, Érica de Oliveira e Rodrigo Júnior para ingressar no Bolshoi, encheu de esperança os jovens do Município.

Atualmente, existem 340 alunos no curso de balé do complexo. O garoto Fernando Brasil, 9 anos, é educando da Cidade do Saber e faz balé há três anos. Ele está confiante para a audição e acredita que com muito empenho tem chances de ser escolhido.

Jéssica da Silva, 9 anos, já pediu aos pais a autorização para participar da seleção. “Acho que posso passar. Faço balé há três anos e sou muito dedicada.”

SELEÇÃO
A seleção é para crianças que tenham entre nove e 11 anos de idade. Para participar, os pais dos alunos interessados devem preencher uma ficha de autorização, que será entregue à Coordenação de Cultura e Arte da Cidade do Saber.

No dia da audição (12/06), tem início às 8h, uma reunião com os responsáveis pelos alunos que participarão da seleção. O encontro trará mais explicações sobre o processo seletivo e exibição de vídeo institucional do Bolshoi.

Este ano, estarão em Camaçari para a seleção, as coordenadoras de Audições, a fisioterapeuta Sylvana Albuquerque, e a Artística do Bolshoi no Brasil, Maria Antonieta Spadari.

Slideshow | 2 fotos

Seleção para o Bolshoi será sexta na Cidade do Saber

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us