O primeiro coletivo da Seleção Sub-17 está marcado para esta segunda-feira (12/07), logo após a visita da delegação ao prefeito Luiz Caetano. O encontro será às 9h, no gabinete do chefe do executivo.
Esta é a segunda vez que a Seleção Brasileira participa da Copa 2 de Julho e tem Camaçari como mando de campo. A competição acontece entre os dias 14 e 25 deste.
De acordo com o técnico Nilton Barbosa foi a Secretaria dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) que indicou, pela segunda vez consecutiva, o Município para ser mando de campo do Brasil.
Segundo o coordenador de Esporte da Sudesb, Gerson Figueredo, Camaçari foi escolhida pela estrutura e campo de futebol adequados para treinamento e hospedagem da equipe.
“O apoio incondicional do torcedor do Município também é um fator muito importante”, opinou Gerson Figueredo.
O zagueiro Josué Almeida, atleta do Esporte Clube Vitória, é o único representante do Nordeste na Seleção.
Titular da equipe brasileira, o jogador está confirmado na partida contra a Seleção de Camaçari, na quarta-feira (14/07), às 17h30, no estádio Armando Oliveira.
Natural de Feira de Santana, o jogador passou pelo Fluminense feirense antes de ir jogar no Vitória, no início de 2008.
Feliz por vestir a camisa da Seleção, o atleta credita a convocação ao trabalho da comissão técnica e ao apoio do elenco do rubro negro baiano. “É uma alegria que divido com todos do Vitória”, salientou.
Na avaliação do técnico Nilton Barbosa, Josué Almeida, que havia sido convocado para a Copa do Mediterrâneo, na Espanha, teve um ótimo desempenho e por isso ganhou uma nova oportunidade na Seleção.
A delegação brasileira conta com 28 integrantes, sendo 20 atletas e oito componentes da comissão técnica.
A equipe foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Salvador pelo sub-secretário do Esportes de Camaçari, Armando José Junior, pelo assessor da Secretaria , Cristovam Colombo, e pelo coordenador de esporte da Sudesb, Gerson Figueredo.
COPA 2 DE JULHO
A Copa 2 de Julho Sub-17 será realizada entre os dias 14 e 25 de julho e vai reunir 36 equipes, divididas em seis grupos.
A abertura do evento será realizada em Camaçari, no estádio Armando Oliveira, às 15h.
Em seguida, acontecem duas partidas. Às 16h, o Vitória enfrenta a equipe Salvador e, às 17h30, a Seleção Brasileira e o Camaçari entram em campo.
Além dos times brasileiros, a competição conta com equipes da América do Sul.