Seleção Brasileira sub-17 treina hoje no Armandão

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2009 03:06:56

Camaçari recebe, pela primeira vez, a seleção brasileira sub-17, que participa da 3ª Copa 2 de Julho, entre os dias 1° e 12 de julho. A delegação chegou nesta segunda-feira (29/06), e está hospedada num resort localizado na praia de Busca-Vida, orla do Município.

Os jogadores, com idade até 17 anos, realizam o primeiro treino, nesta terça-feira (30/06), a partir das 16h, no Estádio Armando Oliveira.

No jogo de abertura, que acontece quarta-feira (01/07), às 17h30, no Armandão, a seleção brasileira enfrenta o AFC, da Inglaterra. A entrada é gratuita. As outras partidas em Camaçari são Brasil x Camaçari e Brasil x Salvador.

A torcida promete lotar o estádio nos três jogos da primeira fase. O estudante Rodrigo dos Santos, 17 anos, morador do Camaçari de Dentro, é diz que vai assistir todas as partidas. “É importante para a cidade receber o torneio porque valoriza o esporte e dá oportunidade da população prestigiar os jogos”, diz.

A seleção brasileira sub-17 não vai encontrar dificuldades no estádio Armando Oliveira, que está em ótimas condições de jogo. A cidade também oferece infra-estrutura, serviços de qualidade para receber a delegação que está hospedada em um hotel na orla do Município e está há apenas 42 quilômetros de Salvador.

A 3ª Copa 2 de Julho, Sub-17, reúne mais 36 clubes profissionais de diversos estados brasileiros, além do time inglês AFC. A competição começa nesta quarta-feira (01/07), às 16h, com o jogo Camaçari x Lauro de Freitas, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

ESCALAÇÃO
A escalação dos jogadores titulares da seleção brasileira sub-17 depende da liberação de alguns atletas por parte do departamento médico. De acordo com o técnico Lucho Nizzo, oito jogadores estão com lesões e só terça-feira (30/06), o departamento médico poderá liberá-los ou não.

Dentre os atletas que compõe a delegação brasileira, está um baiano que tem nome de craque. É o lateral direito Romário, do Esporte Clube Vitória que, com apenas 15 anos, é o atual campeão sul-americano.

“Esta é a minha terceira convocação, é a primeira vez que vou jogar aqui na Bahia com a seleção”, diz o lateral. Segundo o médico da delegação, André Guerreiro, o jogador está com uma contratura na região lombar. “Ele fará um teste físico, se não sentir nada, será liberado para o treino com bola” garante.

Slideshow | 3 fotos

Seleção Brasileira sub-17 treina hoje no Armandão

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.