Seleção Brasileira Sub-17 joga dia 1º em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2009 02:06:08

A seleção brasileira Sub-17, campeã Sul-Americana, joga dia 1º de julho, às 17h30, no estádio Armando Oliveira, contra o AFC – Stamford (Inglaterra). O jogo é a principal atração da abertura da 3ª Copa 2 de Julho Sub-17, que acontece entre os dias 1° e 12 de julho.

A cerimônia de abertura acontece às 15h do dia 01, no Estádio Armando Oliveira. O Município vai sediar sete jogos.

O primeiro jogo, entre Camaçari e Lauro de Freitas, acontece às 16h, no Armandão. A entrada para os jogos é franca, no entanto, será respeitada capacidade do Estádio Armando Oliveira, que é de oito mil pessoas.

Na ocasião, ainda está prevista a apresentação da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) e Sociedade Filarmônica 28 de Setembro.

Segundo o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Sinval Vieira, o Município foi escolhido em função da estrutura física e hoteleira disponíveis.

O coordenador explica que a Copa revela novos talentos e promove a inclusão social. “Em função do evento, 22 meninos conseguiram emprego em clubes profissionais”, completa.

Para o secretário do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, que destaca a Copa como uma das mais importantes competições do Futebol Sub-17, o evento é uma grande oportunidade para os atletas de Camaçari. “A competição revela novos talentos. A idéia é atrair futuros ídolos do futebol brasileiro”, diz.

O secretário ainda destaca que atletas e comissão técnica do time municipal são provenientes das Escolinhas de Iniciação Desportiva da Sedel, que atende população com atividades esportivas gratuitas. O objetivo do projeto municipal é garantir a inclusão social através do esporte.

A Prefeitura, em parceira com a Sudesb e a Federação Baiana de Futebol (FBF), oferece hospedagem, alimentação e translado das equipes participantes.

Além de Camaçari, também sediam a competição as cidades de Cachoeira, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Dias DÁvila, Feira de Santana, Lauro de Freitas, São Félix, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Pojuca. Cada uma hospeda duas delegações.

COPA
A 3ª Copa 2 de Julho Sub-17 reúne 36 clubes profissionais de diversos estados, mais o time inglês AFC – Stamford. Durante todo o campeonato, são realizados mais de 100 jogos, com a participação de 720 atletas.

Os jogos das oitavas de final acontecem no dia 07 de julho. As partidas das quartas estão programadas para o dia 08 de julho e as semifinais no dia 10. A grande final está acontece no dia 12 de julho.

O primeiro e segundo colocados recebem prêmio e o campeão e vice-campeão ganham 25 medalhas. Também são premiados com troféu o artilheiro, melhor goleiro e jogador da competição.

O nome da competição é uma homenagem ao dia da Independência da Bahia, comemorada no dia 2 de julho.

VEJA RELAÇÃO DOS JOGOS

DIA 01/07
10H – BAHIA X SALVADOR (FAZENDÃO)
16H – CAMAÇARI X LAURO DE FREITAS (CAMAAÇRI)
17H30 SELEÇÃO BRASILEIRA X AFC (CAMAÇARI)

DIA 02/07
16H – SALVADOR X AFC (CAMAÇARI)
16H – LAURO DE FREITAS X SELEÇÃO BRASILEIRA (LAURO DE FREITAS)
17H30 – CAMAÇARI X BAHIA (CAMAÇARI)

DIA 03/07
16H – LAURO DE FREITAS X SALVADOR (ITINGA)
17H30 – BAHIA X AFC (ITINGA)
17H30 – CAMAÇARI X SELEÇÃO BRASILEIRA (CAMAÇARI)

DIA 04/07
13H50 – BAHIA X SELEÇÃO BRASILEIRA (PITUAÇU)
17H30 – LAURO D EFREITAS X AFC (ITINGA)
17H30 – CAMAÇARI X SALVADOR (CAMAÇARI)

DIA 05/07
16H – BAHIA X LAURO DE FREITAS (ITINGA)
16H – CAMAÇARI X AFC (ITINGA)
17H30 – SELEÇÃO BRASILEIRA X SALVADOR (CAMAÇARI

Foto:

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.