Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

ASCOM
Publicado 28/09/2022 03:09:17

Um misto de inclusão, exemplos de superação e prestação de contas marcou a passagem da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), durante o Desfile Cívico realizado nesta quarta-feira (28/9) para celebrar o aniversário de emancipação política de Camaçari.

As dezenas de modalidades esportivas que estiveram presentes na avenida se dividiram em seis alas. A banda Som do Timbal abriu o desfile com a passagem de dirigentes de escolinhas de futebol e seus atletas; equipe de voleibol; e o núcleo de esportes da Cidade do Saber, formado por alunos e professores de natação, hidroginástica, taekwondo, karatê, judô, capoeira e ginástica rítmica.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, acompanhou o desfile ao lado dos desportistas. “Hoje é um dia muito especial para mim. Estamos comemorando os 264 anos da nossa querida Camaçari e, ao mesmo tempo, celebrando o resgate do esporte em nosso município”, destacou o gestor ao ser complementado pela subsecretária da pasta, Dilma Mendes, também homenageada durante o evento cívico, “é uma honra receber o carinho das pessoas que fazem parte dessa terra que eu amo. Fico feliz em contribuir para o desenvolvimento do esporte da cidade e a luta continua”, finalizou.

Na segunda ala, as professoras de ritmos, Sara Estrela e Ivânia Lopes, levaram muita dança, alegria e agitação para o público da arquibancada e convidados do palanque oficial. Em seguida, o grupo composto pelas equipes: Camaçari Fut7 de Amputados, Camaçari Futsal de Surdos, e paratletas representando as modalidades, paraciclismo, jiu-jitsu, natação, atletismo e basquete em cadeira de rodas, promoveu um momento de muita reflexão e inspiração. Com a passagem do bloco Esporte de Inclusão, a avenida ficou tomada por pessoas que encontraram no esporte, uma forma de se sentirem incluídos na sociedade.

Dona Fátima Costa é aluna da hidroginástica na Cidade do Saber e estava presente no evento. “É o meu primeiro ano em Camaçari e já estou participando do desfile da cidade. Estou amando, estão todos de parabéns”, disse.

Seguido por dezenas de adeptos, o professor de aeróbica e ritmos, Raimundo Bacelar, fechou a apresentação da ala com os alunos do Projeto Social Vida Saudável. A atividade é desenvolvida na Praça João Ramos Coroa, nos Quarenta e Seis; no Jardim Limoeiro; Gleba C; e Cristo Redentor, em parceria com a Sejuv, e atende cerca de 300 participantes.

Os esportes radicais invadiram a avenida com bikes equipadas, patins e skates. No peito, os atletas exibiram medalhas conquistadas em competições Brasil afora. A ala dos esportes de rendimento atraiu olhares curiosos e admirados com a passagem da equipe de futebol americano, Cavalaria 2 de Julho FA. Devidamente paramentados, os atletas trouxeram um pouco da América (EUA) para o 28 de Setembro.

A mesma Ala ainda apresentou os atletas de boxe do Projeto Social Academia Desafil, a Associação Camaçariense de Xadrez, o Basquete Camaçari, as meninas do Balêo Fitness, do Tênis de Mesa, a escolinha Seleção Talentos de Futsal, e o Camaçari F7, equipe comandada pela subsecretária da Sejuv e técnica da Seleção Brasileira de Fut7, Dilma Mendes.

A ala ‘Sejuv – Esporte e Lazer para Todos’ fechou o desfile. O bloco levou para a avenida representantes da Corrida 2 de Julho, Corrida Camaçari e Liga de Futebol de Camaçari. Por fim, os Jogos da Diversidade, para lembrar os dias de competições de futebol feminino, futevôlei, baleô e apresentações culturais, realizado no mês de maio deste ano, no Clube Arsenal.

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us