Seinc inscreve para cursos até hoje

ASCOM BOT
Publicado 07/05/2008 02:05:32

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oferece cursos gratuitos de cozinheiro, garçom e camareiro.

Depois de inscritos, os candidatos passam por uma seletiva. Os concorrentes às vagas terão aulas de matemática, português, meio ambiente, qualidade de vida, cidadania e qualidade no atendimento ao turismo.

O período de inscrição vai até quinta-feira (08/05), das 8h às 17h, na Casa do Trabalho, no Centro de Camaçari. Para a matrícula, é necessário cópia do RG, CPF, título de eleitor e cumprimento de requisitos específicos, como idade e escolaridade.

O curso está previsto para o dia 26 próximo e tem carga horária de 160 a 200 horas. As capacitações serão ministradas por professores do Senac, na Casa do Trabalho. Ao total, serão disponibilizadas 130 vagas, nos turnos matutino e vespertino.

Os cursos de garçom e cozinheiro contam com 40 vagas cada um, nos dois períodos. O de camareiro terá 50 alunos, em ambos os turnos. A iniciativa visa qualificar a mão-de-obra.

ORLA
Acontece no dia 13 deste mês, no posto dos Correios em Barra do Jacuípe, as inscrições para os cursos de garçom e camareiro. As aulas preparatórias para a seletiva vão de 15 a 21 próximos, com noções de turismo e meio ambiente. O curso está previsto para o dia 2 de junho, com carga horária de 160 a 200 horas. Ao total, serão disponibilizadas 50 vagas, nos turnos matutino e vespertino.

Os interessados devem ter em mãos cópia e original do RG, CPF, título de eleitor, residir em Camaçari ou distrito e cumprir os requisitos específicos. Para os cursos de cozinheiro, garçom e camareiro, na sede, é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo.

Para o de garçom da orla, é necessário apenas ser maior de 18 anos. Já o curso de camareiro, exige idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto, com a ressalva de ter no mínimo até a sexta série completa.

Foto:

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.