Sehab vistoria Parque São Vicente

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2012 05:02:59

Na tarde desta segunda-feira (13/02), o secretário da Habitação, Djalma Machado, e assistentes sociais da Secretaria visitaram o Residencial Parque São Vicente. O objetivo foi verificar se os contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00, já haviam ocupado os imóveis.

Na ocasião, Djalma Machado conversou com uma pessoa que tinha ocupado irregularmente uma unidade habitacional no último sábado (11/02). Ele orientou que o morador deixe o imóvel, pois o mesmo possui proprietário. “A Sehab fez questão de conversar antes para que a desocupação aconteça de forma amigável”, disse o secretário.

“A administração municipal é terminantemente contra a ocupação ilegal dos imóveis. É importante que a pessoa tenha paciência e aguarde ser contemplada pelo programa”, explica Djalma Machado ao ressaltar que se o morador não se retirar da residência, “o caso será encaminhado à Caixa e à Justiça”.

De acordo com o secretário, as 511 unidades habitacionais foram entregues no período de 29 de novembro a 05 de janeiro deste ano. Em seguida, a Sehab realizou visita no local e levantou a quantidade de casas que ainda não haviam sido ocupadas.

As assistentes sociais da Sehab entraram em contato com os beneficiados e orientaram que os mesmos se mudassem para os imóveis ou, no caso dos desistentes, procurassem a Caixa para fazer o processo de destrato. Dessa forma, outras pessoas escritas no programa habitacional seriam beneficiadas.

As assistentes sociais da Secretaria da Habitação continuarão as visitas pós-ocupação por tempo indeterminado.

Foto: Wendell Wagner

As vistorias serão realizadas por tempo indeterminado -

Mais Notícias

Camaçari tem previsão de chuva para os próximos dias

Camaçari tem previsão de chuva para os próximos dias

Reunião trata de ajustes para festejos juninos de Camaçari

Reunião trata de ajustes para festejos juninos de Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.