Na tarde desta segunda-feira (13/02), o secretário da Habitação, Djalma Machado, e assistentes sociais da Secretaria visitaram o Residencial Parque São Vicente. O objetivo foi verificar se os contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00, já haviam ocupado os imóveis.
Na ocasião, Djalma Machado conversou com uma pessoa que tinha ocupado irregularmente uma unidade habitacional no último sábado (11/02). Ele orientou que o morador deixe o imóvel, pois o mesmo possui proprietário. “A Sehab fez questão de conversar antes para que a desocupação aconteça de forma amigável”, disse o secretário.
“A administração municipal é terminantemente contra a ocupação ilegal dos imóveis. É importante que a pessoa tenha paciência e aguarde ser contemplada pelo programa”, explica Djalma Machado ao ressaltar que se o morador não se retirar da residência, “o caso será encaminhado à Caixa e à Justiça”.
De acordo com o secretário, as 511 unidades habitacionais foram entregues no período de 29 de novembro a 05 de janeiro deste ano. Em seguida, a Sehab realizou visita no local e levantou a quantidade de casas que ainda não haviam sido ocupadas.
As assistentes sociais da Sehab entraram em contato com os beneficiados e orientaram que os mesmos se mudassem para os imóveis ou, no caso dos desistentes, procurassem a Caixa para fazer o processo de destrato. Dessa forma, outras pessoas escritas no programa habitacional seriam beneficiadas.
As assistentes sociais da Secretaria da Habitação continuarão as visitas pós-ocupação por tempo indeterminado.

As vistorias serão realizadas por tempo indeterminado -