Sehab vistoria imóveis no Triângulo

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2012 01:01:49

Pouco mais de três meses após a entrega do Residencial Parque São Vicente, primeiro empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari, a Sehab (Secretaria da Habitação) vistoria as 511 unidades para verificar se os beneficiados ocuparam os imóveis. Na manhã desta quinta-feira (12/01), assistentes sociais da secretaria estiveram no local para a vistoria, que será realizada periodicamente.

Joelita Pereira Batista, beneficiada com um dos imóveis do Parque São Vicente, acredita que a visita é muito importante. “Muitas vezes, a pessoa recebe a casa e não ocupa. Isso é ruim porque prejudica outras pessoas que realmente precisam”, avalia.

Durante a vistoria, a assistente social confere o documento de identidade, CPF e o número da inscrição social do proprietário do imóvel, além dos documentos do companheiro, se houver. Se o morador não estiver no momento, uma nova visita será realizada e, se a pessoa ainda não se mudou, a Sehab entrará em contato para saber o motivo.

A vendedora ambulante Eluzia Maria Cândido acredita que “a visita domiciliar é correta e positiva, pois além de verificar a ocupação das residências ainda demonstra a preocupação da Prefeitura com a população”. Beneficiária do Bolsa Família, a vendedora reside com uma filha.

De acordo com Djalma Machado, secretário da Habitação do Município, após a conclusão das vistorias, será encaminhado um relatório para o Ministério das Cidades e para a Caixa. Além disso, a Sehab realiza diagnóstico do potencial das famílias para montar o perfil social das mesmas e implantar um projeto de geração de renda no Parque São Vicente.

As visitas tiveram início na terça-feira (10/01) e serão realizadas até a conclusão das 511 unidades do Residencial Parque São Vicente, localizado no bairro Triângulo, sede de Camaçari.

Slideshow | 2 fotos

Sehab vistoria imóveis no Triângulo

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.