Sehab visita obras em andamento

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2011 02:05:41

Uma equipe da Secretaria da Habitação (Sehab) visitou, na tarde de quarta-feira (11/05), as obras dos programas habitacionais realizadas no Município. A inspeção foi acompanhada pelo secretário da pasta, Djalma Machado, e engenheiros responsáveis pela construção dos empreendimentos.

As visitas servem para acompanhar e fiscalizar o andamento das construções e dar celeridade as intervenções realizadas pelos programas federais, HBB (Habitar Brasil Bid), PSH (Programa de Subsídio Habitacional) e Minha Casa, Minha Vida.

Ao todo, os empreendimentos somam cerca de 4 mil novas moradias para pessoas que recebem de 0 a 3 salários mínimos ou até R$ 1.395. As intervenções acontecem simultaneamente nos bairros Nova Vitória, Verdes Horizontes, Triângulo, Lama Preta e Via Parafuso.

De acordo com os engenheiros, a maioria dos empreendimentos está na etapa final de acabamento para serem entregues aos moradores. Em seguida, será realizada uma vistoria geral nos imóveis para serem oficializados os tramites legais, que devem durar entre 60 e 90 dias. Só depois, os contemplados serão convocados para providenciar a documentação, realizar a assinatura dos contratos e receber as chaves.  

Até o momento, foram investidos mais de R$ 600 milhões nas obras dos programas habitacionais desenvolvidos no Município. Segundo o secretário Djalma Machado, “a estrutura montada pela Prefeitura, com o apoio do governo Federal, através do Ministério das Cidades, serve de modelo para outros municípios”.

HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Dois projetos de habitação de interesse social são realizados no Município. O HBB (Habitar Brasil Bid) tem 166 casas em construção no bairro Nova Vitória e mais 52 casas estão sendo construídas pelo PSH (Programa de Subsídio Habitacional), no bairro Verdes Horizontes. Aproximadamente 80% das obras estão concluídas.

Os 166 imóveis construídos no bairro Nova Vitória, na rua Maria Meire, vão contemplar cerca de 600 pessoas que moravam em área de risco, a beira do Rio Camaçari. A previsão de entrega é até o final do ano. Além de toda a infraestrutura, os moradores ainda serão beneficiados com uma creche, sete boxes comerciais e um parque infantil.

No bairro Verdes Horizontes, onde acontecem as intervenções do PSH, a construção dos 52 imóveis restantes, do total de 140, está com boa parte da estrutura acabada. A previsão de entrega é no mês de julho. Os moradores contarão também com pavimentação das ruas e rede de esgoto no local, além de unidades de saúde e escolas.

Os programas habitacionais ainda são responsáveis pela realização de palestras sobre Mobilização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental e Geração de Trabalho e Renda para as comunidades atendidas, além de cursos que contribuem para a inserção no mercado de trabalho.

MINHA CASA, MINHA VIDA

O programa federal Minha Casa, Minha Vida tem quatro empreendimentos no Município em fase de conclusão. No bairro Triângulo está sendo construído o Residencial Parque São Vicente, com 276 villages e 235 casas, que vão beneficiar 2.044 pessoas.

No bairro Lama Preta, o condomínio Chácara Santo Antônio, com 496 apartamentos, vai contemplar cerca de 2 mil pessoas,  enquanto o Parque das Algarobas, com 1.488 apartamentos, beneficia cerca de 6 mil pessoas.

Na Via Parafuso, o Residencial Lucaia, com 460 unidades habitacionais, contempla mais de 2 mil pessoas. Cerca de 90% das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no Município, estão em fase de conclusão.

Todos contam com total infraestrutura, equipamentos de lazer com quiosque, campo de futebol e parque infantil. A previsão de entrega é até o final do primeiro semestre deste ano. 

Slideshow | 5 fotos

Sehab visita obras em andamento

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.