Sehab reúne beneficiários do FNHIS

Iwwa Agência
Publicado 21/03/2012 02:03:43

Nesta quinta-feira (22/03) a Prefeitura de Camaçari, através da Sehab (Secretaria da Habitação), reúne-se com os beneficiários das 146 moradias que estão sendo construídas pelo FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). O objetivo é informar sobre o andamento das obras do Loteamento Parque Nova Esperança, no bairro Verdes Horizontes, iniciadas em dezembro do ano passado, e fazer a atualização cadastral das pessoas.    

Realizado semestralmente, o encontro acontece às 16h, no auditório 4 da Cidade do Saber, e vai contar com as presenças do secretário da Habitação, Djalma Machado, e de Tatiana Veiga, assessora social da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), instituição responsável pela construção do empreendimento.

As obras do Loteamento Parque Nova Esperança representam um investimento de R$ 5,2 milhões do governo federal e tem previsão de entrega em julho deste ano. Em contrapartida, a Prefeitura doou o terreno para a construção do empreendimento e vai contemplar as famílias com o Programa Municipal de Regularização Fundiária. 

Das 146 habitações, 14 serão adaptadas para portadores de necessidades especiais, com localização próxima à entrada do conjunto habitacional. “A acessibilidade das pessoas com deficiência é uma preocupação constante da administração municipal”, garante o secretário da Habitação, Djalma Machado, ao acrescentar que “66 casas já foram construídas, faltando apenas os serviços de pintura e o acabamento interno”.

Além da construção dos imóveis, a Prefeitura realiza palestras educativas para os beneficiários do programa. O projeto atende as normas do FNHIS e tem três eixos temáticos, que são: Geração, Trabalho e Renda, Mobilização e Organização Comunitária e Educação Sanitária e Ambiental.  

Slideshow | 6 fotos

Sehab reúne beneficiários do FNHIS

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.