Sehab retorma cadastramento no CadÚnico

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2011 05:02:28

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) retomou esta semana, o processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais) das pessoas inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida, conforme determina o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Dos 10 mil cadastrados, apenas 3.500 estão aptos a participar da seleção junto à Caixa.

Segundo o secretário da habitação do Município, Djalma Machado, para atender essa nova exigência foi firmado uma parceria com Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) para agilizar o processo de inscrição no CadÚnico. Mais de 20 profissionais da Sedes e da Sehab estão envolvidos no recadastramento.

De acordo com Edimar dos Santos Araújo, gerente de Sistema do programa Bolsa Família, a expectativa é incluir, até o final de abril, cerca de 4 mil pessoas. “Já solicitamos mais formulários junto ao MDS”, explica.

O secretário Djalma Machado lembra que os profissionais que auxiliam no cadastro foram capacitados quanto a forma correta de preenchimento dos formulários. “A medida evita transtornos ocasionados por erros de preenchimento”.

A transferência dos dados para o sistema do CadÚnico, que funciona on-line, ficará a cargo da equipe da Sedes. O sistema tem a proposta de evitar fraudes, uma vez que cruza as informações dos inscritos com outros sistemas. “A medida dá mais transparência a ação da Prefeitura”, declara Djalma Machado.

Para evitar tumulto, os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo convocados pela Sehab por telefone e de forma gradual. Os nomes dos convocados são postos em lista, disponível no local da inscrição, no dia e horário informado no momento do agendamento.

Em Camaçari, já foram encaminhados para avaliação final junto à Caixa, 549 inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o secretário da Habitação, nos próximos dias serão enviados mais 500 nomes. “Todos os enviados já estão lançados no sistema do CadÚnico”.

Foto: Nelinho Oliveira

Mais de 20 profissionais estão envolvidos no cadastramento -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.