Sehab retoma cursos nos empreendimentos sociais em parceria com o Senai

ASCOM
Publicado 08/11/2021 06:11:32

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), irá retomar as atividades desenvolvidas pelo Projeto Técnico Social (PTS), nos conjuntos habitacionais do extinto programa Minha Casa Minha Vida. Em encontro realizado com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta segunda-feira (8/11), foram definidos os detalhes que antecedem a execução das qualificações.

Os cursos de Corte e Costura e de Panificação Básica terão início em novembro, em três empreendimentos: Caminho do Mar 2, Morada dos Canários e Parque São Vicente, sendo este último contemplado apenas com o de Corte e Costura. Os demais terão suas datas divulgadas em breve. Todas as capacitações serão ministradas por professores do Senai e qualquer morador que se encaixe nos critérios estabelecidos pela instituição, poderá se matricular. As inscrições serão realizadas nos próprios residenciais, através de equipes da entidade instaladas nos locais.

Suspensos desde março do ano passado, devido à pandemia, as atividades relacionadas ao PTS foram retomadas no final de junho, com o Plantão Social realizado de forma on-line. “A iniciativa teve como objetivo realizar a antecipação das informações sobre os cursos e tirar outras dúvidas dos moradores desses empreendimentos. Além também de aproximar essa comunidade da secretaria”, detalhou a assistente social responsável pelo programa, Silene Luz.

De acordo com a secretária da Habitação, Vivian Angelim, os cursos são exclusivamente voltados para os beneficiários do extinto programa habitacional. “Os cursos são desenvolvidos em razão do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, que visa estimular a geração de renda e a inclusão produtiva, econômica e social. O objetivo é que tenhamos muitos cidadãos profissionalmente ativos e proporcionando o sustento de suas famílias”, pontuou.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.