Sehab promove inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2010 04:07:04

O Programa Habitar Brasil BID (HBB), do governo federal, amplia a proposta de trabalho e leva educação e esporte para crianças e adolescentes.

As atividades iniciaram quarta-feira (14/07), com as aulas da Oficina Escolinha de Futebol para menores de 7 a 14 anos de idade.

As aulas acontecem das 14h às 16h, todas as segundas e quartas-feiras, no campo do bairro Novo Horizonte. A oficina tem duração de três meses.

A maioria dos participantes estuda na Escola Padre Paulo Tonucci e receberam um kit com meião, short e camiseta.

A capacitação e inserção dos moradores no mercado de trabalho é outra preocupação do Programa. Na sexta-feira (16/07), começa o curso de doces e salgados no Centro de Referência de Assistência Social/Casa da Família (CRAS), Nova Vitória.

Para a técnica social e executora do HBB, Elisa Almeida da Costa, o Programa “não é só obra, visa também reduzir a vulnerabilidade social, dando oportunidades para a população”.

Além disso, o HBB está capacitando cerca de 20 mulheres, entre 14 e 30 anos de idade, com o curso de telemarkenting. O curso é realizado duas vezes por semana, durante um mês.

As atividades resultam da parceria entre a Secretaria Municipal da Habitação (Sehab) e a Caixa Econômica Federal, que já estuda um cronograma com novos cursos e oficinas.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Oficina do HBB atende menores de 7 a 14 anos -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us