Sehab instala centro de atendimento no Burissatuba

ASCOM
Publicado 17/09/2021 02:09:45

A Secretaria da Habitação (Sehab) instalou no bairro do Burissatuba um centro de atendimento para os moradores da poligonal inserida no Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O espaço funciona na casa nº 4, localizada no conjunto habitacional pertencente ao programa. 

A iniciativa do setor de assistência social da pasta tem como objetivo realizar o monitoramento e acompanhamento da área de intervenção junto às famílias elegíveis, e acontecerá no bairro para que os contemplados não precisem se deslocar até a Sehab, uma vez que apenas os moradores da região do Burissatuba serão beneficiados pelo programa. O atendimento inicia na terça-feira (21/9) e será realizado de segunda à quinta, das 9h às 15h.

De acordo com a coordenadora do setor social, Nilza Pinheiro, a ação se deu para que os beneficiários possam acompanhar de perto a sua situação. “Estamos focados em acelerar o processo para a entrega de todas as etapas que envolvem o programa. É uma força-tarefa para que consigamos finalizar o mais rápido possível, e assim promover o acesso das famílias a uma habitação digna e regular”, afirmou.

O programa

O programa de Obras de Urbanização e Assentamentos Precários, que recebe investimento do FNHIS, é vinculado ao Governo Federal. Um conjunto de moradia popular está em processo de implementação na comunidade e, em parceria com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), 12 casas pulverizadas são construídas no entorno deste conjunto.

A edificação das casas pulverizadas segue em conformidade com modelo dos imóveis que compõem o conjunto habitacional, que possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e serão destinados às famílias que residem em extrema vulnerabilidade. O desenvolvimento desta ação resultará, ao todo, na consolidação de 250 moradias, entre as que integram o residencial e as construídas no entorno dele.

Além das construções de moradias, a iniciativa prevê a melhoria de 67 residências, que vão receber intervenções como colocação de telhado, pintura das paredes, e revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Ainda está incluso no programa, a regularização fundiária; implantação de rede de água; drenagem pluvial; esgotamento sanitário; execução do procedimento de base e sub-base nas ruas projetadas do residencial, para que possa receber posteriormente a pavimentação asfáltica; e a terraplanagem no espaço destinado para o lazer e entretenimento das famílias com a implantação do centro comunitário, praça, quiosque e quadra. 

O fim das obras e entrega de todas as intervenções estão previstas para dezembro de 2021, podendo ser estendido o prazo caso haja alguma eventualidade.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.