Na manhã desta segunda-feira (16/01), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Sehab (Secretaria da Habitação), iniciou as inscrições do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira.
As pessoas que receberam as senhas na Semana Global de Empreendedorismo devem se dirigir à Sehab para realizar a inscrição. Ao todo, foram distribuídas 10 mil senhas personalizadas. “Serão chamadas por grupos, com datas divulgadas pela secretaria”, disse o secretário da Habitação, Djalma Machado, ao informar que “não será necessário formar longas filas, pois o atendimento será feito com agilidade”.
Serão priorizadas as pessoas inscritas no CadÚnico do Ministério do Desenvolvimento Social e do Bolsa Família. Além disso, terão preferência aqueles que atendam os critérios da segunda fase do programa, a exemplo de mulheres chefes de famílias ou divorciadas, portadores de necessidades especiais, idosos ou moradores de áreas de risco, com renda familiar de até R$ 1.600,00.
O atendimento será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Por dia, serão atendidas 100 pessoas.
Durante a segunda etapa do programa “será realizado um levantamento, através do Plano Municipal de Superação da Extrema Pobreza, sobre o déficit habitacional e, de acordo com os resultados, o número de residências pode ser ampliado e, posteriormente, distribuídas novas senhas”.
Os imóveis do Minha Casa, Minha Vida 2 serão entregues com piso, azulejo e portas mais largas, no intuito de facilitar a vida de portadores de necessidades especiais. Os apartamentos devem ficar prontos em três anos.
Os locais para a construção das novas habitações serão nas regiões da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), ao fundo do Clube Social, nos bairros Novo Horizonte, na Lama Preta, todos na sede, e na orla, na Cetrel.