Sehab entrevista candidatos

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2011 02:04:11

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) realizou sábado (09/04), na Casa do Trabalho, mais um Plantão Social. O objetivo da ação foi dar continuidade ao processo de pré-seleção dos inscritos no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Na oportunidade, foram entrevistados os candidatos que efetuaram a inscrição presencial em 2009, possuem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais) e beneficiários do Programa Bolsa Família, ou que estejam inscritos no cadastro reserva do Programa.

Durante o atendimento, os inscritos apresentaram documentos originais e cópias para confirmar as informações registradas no cadastro.

Depois das entrevistas, uma banca examinadora irá estabelecer as prioridades das visitas domiciliares.

As pessoas pré-selecionadas que se enquadrarem nos critérios exigidos pelo programa serão convocadas para assinar os documentos que serão encaminhados à Caixa para análise, segundo o secretário da Habitação, Djalma Machado.

O Plantão Social da Sehab atraiu muitas pessoas para Casa do Trabalho, como o aposentado Gilson Santos, que vê na iniciativa uma grande oportunidade para adquirir a casa própria.

Para a dona de casa, Maciele Oliveira, o programa habitacional pode realizar o sonho de muitas pessoas no Município. Ela, que reside de aluguel, acredita que chegou a hora de ter a seu próprio imóvel.

A próxima etapa do Plantão Social deve acontecer depois da Semana Santa. Os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida que ainda não passaram pela etapa de entrevistas podem retirar, durante a semana, uma senha para atendimento na Casa do Trabalho.

A iniciativa da Sehab conta com a participação de assistentes sociais, técnicos da Secretaria, membros do Conselho de Habitação, além de representantes das secretarias de Governo (Segov), do Desenvolvimento Social (Sedes), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Defesa Civil, da CGTI (Coordenadoria de Gestão em Tecnologia da Informação) do Município e do Orçamento Participativo.

Slideshow | 3 fotos

Sehab entrevista candidatos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.