Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

ASCOM
Publicado 08/12/2021 04:12:02

A agenda de cursos programados pela Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para a execução do Projeto de Trabalho Social (PTS), segue a todo vapor. Nesta semana, a instituição deu início aos cursos de empilhadeira, realizado na unidade do Senai, e panificação, na unidade móvel da entidade, dentro do conjunto habitacional Morada dos Canários, localizado no bairro do Limoeiro.

De acordo com a secretária da Habitação, Vivian Angelim, os novos cursos seguem a programação estabelecida em comum acordo com o Senai. “Escolhemos essa instituição pelo peso e respeito que ela possui no mercado de trabalho. Um grande diferencial para quem quer dar início à sua carreira. E nessas aulas práticas podemos ver o mesmo empenho, comum às pessoas que resolvem investir financeiramente em um curso. É muito gratificante ver hoje, o pessoal produzindo panetones O que significa que ainda dá tempo de obterem uma renda extra para o Natal”, disse.

Quem está superempolgada com a aprendizagem do curso de panificação é Evila Gomes. “A experiência tem sido muito boa. Eu já tinha contato com massas em casa e eu sempre quis fazer curso, quando surgiu a oportunidade vim fazer, e a experiência é incrível. O grande diferencial aqui é botar a mão na massa, saber como é feito cada processo, o professor está sempre ajudando. É maravilhoso”, disse animada.

Quem também está satisfeito com a experiência é o Diego Assis, que já pensa em investir na área. “É muito bom aprender coisas novas, principalmente para me aventurar em um novo mundo. É muito importante pra gente, ainda mais agora que estamos no período de Natal. Aí já vem despertando o nosso olhar para essa nova profissão. Quero me aperfeiçoar e seguir carreira”, planejou ele.

Outra beneficiária que também planeja seguir carreira com a chance dada pela Sehab, em parceria com o Senai, é a Verônica Eustáquio, que está fazendo o curso de empilhadeira. “É muito importante a gente ter essa oportunidade. Somos gratos, porque somos bem assistidos pela Prefeitura. Como moradora desses conjuntos habitacionais populares, eu não tenho do que reclamar. Abracei a oportunidade e seria bom que todos tivessem a mesma chance, essas oportunidades são únicas”, ressaltou.

Os cursos são realizados seguindo os protocolos de higiene e segurança, em detrimento da pandemia do coronavírus.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.