Sehab convoca inscritos no programa

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2011 03:07:56

Nesta terça-feira (26/07), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, esteve reunido com o secretário da Habitação, Djalma Machado, para assinar o documento que contém a lista dos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida e será encaminhado para análise final da Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o prefeito parabenizou o secretário pela transparência e pela condução que ele tem dado aos programas habitacionais de interesse social desenvolvidos no Município.

De acordo com Djalma Machado, a Prefeitura já encaminhou 1.875 inscrições à Caixa, referentes aos empreendimentos que estão sendo construídos nos bairros do Triângulo e da Lama Preta. “Pretendemos fechar com 2.500 nomes, até o final de agosto”, explica.

Do empreendimento Residencial Parque São Vicente, no bairro do Triângulo, foram encaminhadas 960 inscrições, sendo que 287 foram reprovadas pela Caixa por diversos motivos. Destas, 164 foram reencaminhadas após a reformulação dos dados, esclareceu o secretário Djalma Machado. Já o empreendimento do bairro Lama Preta teve 915 inscrições encaminhadas e 170 reprovadas.   

Para que as famílias não percam a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, o prefeito Luiz Caetano solicitou que a Sehab entre em contato com as pessoas reprovadas pela Caixa, para fazer as correções cadastrais e reencaminhar a documentação para analise da instituição bancária. 

RESIDENCIAL SÃO VICENTE

De acordo com o último cronograma encaminhado pela Caixa, a Embasa irá concluir as obras da adutora de abastecimento de água até o final de agosto. Após a finalização das obras, seguem os trâmites legais, que inclui a medição final do empreendimento, emissão do Habite-se definitivo pela Prefeitura, certidão negativa de débito, taxas cartoriais e a migração do empreendimento para a Caixa.

A previsão é de que no dia 31 de agosto, a Caixa libere a lista de aprovados e no dia 15 de setembro realize o sorteio das unidades habitacionais. A assinatura do contrato, entrega das chaves e inauguração do empreendimento esta previsto para ocorrer no final de setembro.   

CONVOCAÇÃO

A Sehab convoca todas as pessoas inscritas em 2009 para o programa Minha Casa, Minha Vida e que fizeram o CadÚnico de fevereiro de 2011 até o presente momento, ou tenham o cartão do Bolsa Família e ainda não passaram pelo processo de triagem de pré-seleção, para comparecer à Secretaria a partir de amanhã.  

A Sehab está localizada na Avenida Jorge Amado, s/n e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano assina documento do Minha Casa Minha Vida -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.