Sehab apresenta planos para primeiro biênio

ASCOM
Publicado 12/01/2021 10:01:54

Tendo como objetivo dedicar total atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria da Habitação (Sehab), apresenta plano de ações para os próximos dois anos. À frente da pasta, a secretária Vivian Angelim, que foi reconduzida ao cargo na sexta-feira (1º/1), dará início ao planejamento estabelecido em 2020, para continuar atendendo à população com os programas habitacionais ofertados pelo município.

“Assumi a pasta logo após o começo da pandemia. Por conta disso, tivemos que dar uma pausa nos projetos e focar nossa atenção em ajudar a gestão nas ações de cunho social. Como agora a situação já está mais sob controle, vamos retornar com os programas existentes e lançar alguns, que estão em processo de construção”, disse a secretária.

Para o novo biênio, a gestora conta com a aprovação no Programa Pró-Moradia, do Governo Federal, para a pasta continuar avançando. “Começamos a desenvolver o projeto durante a pandemia. Estudei todos os detalhes juntamente com a equipe técnica e enviamos assistentes sociais a campo, para colher dados de moradores do Nova Vitória, bairro indicado para o programa”, diz Vivian, que ainda acrescenta “Todos os protocolos de segurança foram adotados durante os trabalhos”

Outro programa aguardado é o Casa Verde e Amarela, que é focado em financiamentos de imóveis a juros menores e substitui o Minha Casa Minha Vida. “Com a chegada do novo programa, vamos poder proporcionar uma moradia mais adequada a centenas de camaçarienses que vivem em situação de vulnerabilidade social”, pontua.

Além dos programas que estão por vir, a secretaria também dará continuidade aos projetos municipais já existentes. Um dos focos da gestão é a regularização fundiária de cerca de 800 imóveis, com implantação de rede de água, drenagem pluvial, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, construção de praça, creches e unidades sanitárias, além de cursos de educação sanitária e ambiental.

As melhorias habitacionais também continuarão tendo destaque na pasta. “Estou totalmente alinhada com o prefeito Elinaldo e queremos ver a nossa cidade ser exemplo no que diz respeito à moradia social. Vamos começar o trabalho através do escritório público, recebendo as demandas da população. Após avaliar cada caso, iremos encaminhar as famílias ao programa que melhor se encaixa, de acordo com sua necessidade”, destaca.

Vale lembrar que, além do nome de Vivian Angelim, a Secretaria da Habitação também será gerida por Otaviano Maia, com o cargo de subsecretário. “Será muito bom dividir com ele os planejamentos e ações da secretaria. Otaviano conhece os anseios e realidade da nossa população. Sei que acrescentará muito para a pasta”, finaliza Angelim.

Mais Notícias

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em Abrantes

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em A...

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.