Sehab ajuda a reformar imóvel em situação de risco

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 03:11:33

Dona Odete Fonseca Vieira, 67 anos, residente na 8ª travessa da Acajutiba, foi contemplada com mais uma ação da Prefeitura de Camaçari. Profissionais da Secretaria de Habitação (Sehab) tiveram no local para fazer o levantamento da situação da residência.

A aposentada, que tem graves problemas de saúde, mora há quase 20 anos na casa, que nunca havia passado por reforma. Cupim em todo telhado, rachaduras nas paredes, esgoto aberto e forte mau-cheiro foram suficientes para o arquiteto da Sehab, Carlos Pinheiro, condenar a estrutura.

Após a constatação do problema, a Coordenação da Habitação vai elaborar o processo, fazer orçamento e dar início as obras. A residência vai passar por intervenção em todo telhado, refazer parte elétrica e hidráulica e melhorias em toda estrutura. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em até 40 dias.

Para dona Odete Vieira, a reforma da casa faz parte de um antigo sonho. “Vivo sozinha aqui, tenho medo do telhado cair. A reforma da minha casa é como se eu tivesse nascido novamente”. A iniciativa da Prefeitura visa levantar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida da população mais carente.

Slideshow | 2 fotos

Sehab ajuda a reformar imóvel em situação de risco

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.