Seguranças reforçam acessos ao Centro Comercial

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2008 07:12:09

Os 16 acessos ao Centro Comercial de Camaçari estão com a segurança reforçada. A intenção de colocar um agente em cada portão de acesso é reduzir a violência e coibir atos ilícitos no mercado.

Para intensificar a ação, rondas serão executadas diariamente, em toda área interna, em especial a praça de alimentação.

A medida faz parte do plano de ação definido semana passada, durante reunião entre a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a administração do Centro Comercial, a 18ª Delegacia de Polícia Civil, 12º Batalhão da PM, e representantes do Conselho Tutelar, Juizado de Menores, sindicato dos feirantes e a empresa particular de vigilância do local.

O reforço policial chega em um bom momento, pois as festas de final de ano aumentam em 40% as vendas no Centro Comercial. Atualmente, a feira conta com um sistema integrado de segurança, formado por 26 câmeras de segurança, posto de Juizados de Menores, módulo da Polícia Militar, além de fiscais do próprio centro e seguranças de empresa privada. Com a iniciativa, 63 pessoas garantem a segurança do local.

De acordo com o administrador do mercado, Antônio Bittencourt, nunca se reforçou tanto um esquema de segurança, com ações práticas, como agora. “O centro comercial continua sendo a melhor opção de compra do Município”.

REUNIÃO
Três indivíduos portando drogas foram detidos no Centro Comercial desde a data da reunião, no dia 2 passado. O plano de combate à violência é uma ação conjunta e envolve diversos órgãos públicos do Município. A medida reforça a segurança do local e deixam as pessoas mais tranquilas para fazerem suas compras.

A próxima reunião está prevista para o dia 16, às 10h, na administração da feira e devem acontecer quinzenalmente. Está na pauta do encontro, a implantação de uma portaria que regulamente o funcionamento de bares e restaurantes e a possível criação de um conselho de segurança.

O aumento do efetivo da Polícia Militar, que passou de quatro para 13 homens, e as blitze durante os finais da tarde são algumas das medidas que garantem o sucesso do plano de combate à violência na feira.

A força tarefa é formada também pela Polícia Civil, responsável pelas investigações das ocorrências registradas no local, assim como pelo Juizado de Menores e Conselho Tutelar, responsáveis pela conscientização dos comerciantes e o uso de bebidas alcóolicas para menores.

Foto: Carol Garcia

Festas de final de ano aumentam movimento em 40% -

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us