Com o objetivo de discutir a realização de uma ação integrada no combate ao transporte clandestino, invasão de terras e ordenação dos ambulantes, em Camaçari, representantes da Prefeitura e das polícias civil, militar, rodoviária e do exército se reuniram na última sexta-feira (16/04). Os encontros sobre segurança serão realizados, mensalmente, para avaliar e propor melhorias para o trabalho em conjunto.
Inicialmente, a ação integrada vai atuar na fiscalização e orientação das pessoas, para então agir de forma repressiva. De acordo com o secretário do Governo (Segov), Francisco Franco, a administração municipal vai atuar também na prevenção da violência, ao oferecer atividades culturais e esportivas para a população nas localidades com maior índice de criminalidade.
Participaram do encontro, os secretários de Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, os subsecretários de Governo, Antonio Ferreira Neto, da Cultura, Elisangela Sena, representantes da Coordenação de Segurança do Município, cel. Aloísio Campos e José Carlos Souza, a coordenadora municipal do Pronasci, Selmária Andrade, o superintendente da STT, João Araújo e os assessores municipais, Edvaldo Teixeira, Eraldo Reis e Nilzete Carneiro.
A polícia foi representada pelo Cel. da PM Ivanildo Castro, comandante do 12º Batalhão, Ten. Cel Silvio Santos, da PM da Orla, o Major da PM Paulo Cabral, o Major Adalberto Píton, comandante da CIPE PI, o ten. da PM Saniev Domitilo, subcomandante da 1ª Companhia da Polícia Rodoviária, o sgt Márcio Sommer, comandante do Tiro de Guerra e os delegados Clayton Leão, da 18ª Delegacia, e Thais Rosário, da Deam.

Prefeitura e polícia debatem a segurança no Município -