O esquema de segurança do Camaforró, maior São João da Região Metropolitana, está reforçado. Planejado com antecedência, a segurança conta com o suporte de 625 homens, entre policiais militares e civis, comissários de menores, agentes do juizado de menores e seguranças particulares.
Apesar do grande efetivo que atua no Espaço Camaçari, a polícia não descuidou da segurança na cidade e destacou 20 viaturas com 80 homens para o policiamento na sede do Município. “O intuito é prevenir e proteger a comunidade que fica nos bairros e, principalmente, as pessoas que se deslocam para o Camaforró”, esclareceu o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Demósthenes Pereira.
A segurança no Espaço Camaçari é reforçada pelo monitoramento eletrônico, que auxilia os policiais em tempo real, o que possibilita uma ação mais rápida e eficaz. O papel do Juizado de Menores e do Conselho tutelar também são muito importantes e ajudam a preservar a segurança das crianças.
Os agentes alertam sobre a importância dos pais passarem no stand do Juizado e colocar a pulseira de identificação nas crianças menores de 12 anos, além de orientar que tenham atenção redobrada.