Segurança reforçada deixa festa mais tranquila

ASCOM BOT
Publicado 13/03/2009 10:03:32

Preocupada com a segurança dos foliões, a Prefeitura de Camaçari montou uma superestrutura para a festa de Arembepe, um dos mais esperados eventos da Região Metropolitana que só termina segunda-feira (16/03).

No total, são 380 homens, das policias Civil, Militar e segurança particular, trabalhando por dia para evitar ocorrências graves e garantir que as pessoas curtam a festa em paz.

O trabalho de controle da segurança conta com o suporte de seis viaturas, detector de metais utilizados nas barreiras de acesso a arena, seis câmeras de segurança, um helicóptero do GAER, cavalaria, além da estrutura de cinco postos elevados de observação, utilizados pela PM.

De acordo com a 59ª CIPM de Arembepe, unidade responsável pelo planejamento da segurança na área, as ocorrências mais comuns em festas são brigas e pequenos furtos.

A orientação da polícia é de que, para evitar problemas durante a folia, as pessoas não exponham objetos de valor, não levem cartões de crédito e documentos desnecessários e não dirijam se beber.

O ideal é portar somente o documento de identidade, se afastar do local caso haja confusão e, principalmente, ir para a festa com espírito de paz.

A segurança em Arembepe ainda conta com o reforço do 12º BPM de Camaçari, da 10ª Companhia Independente da PM (CIPM) de Candeias, 22ª CIPM de Simões Filhos, 52ª CIPM de Lauro de Freitas, 53ª CIPM de Mata de São João, a 59ª CIPM de Arembepe, da Polícia Civil e Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam).

Além disso, a Prefeitura contratou 94 seguranças particular para trabalhar durante a festa.

Foto: Carol Garcia

Superestrutura conta com 380 policiais militares e civis -

Mais Notícias

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.