Segurança Pública é discutida em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2010 05:06:18

A preocupação da Prefeitura de Camaçari com a segurança pública do Município foi motivo de uma demorada reunião, na segunda-feira (21/06).

O encontro contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais, comandantes das polícias Civil e Militar e representantes de Conselhos Comunitários de Segurança e Cidadania.

Na ocasião, o prefeito autorizou a aquisição de uma linha gratuita para que a população do Município faça denúncias. O serviço já é disponibilizado pelo Estado para toda Região Metropolitana, mas devido ao grande número de denúncias o repasse das informações, em alguns casos, chega com até 15 dias, o que retarda a atuação dos policiais.

A medida é mais uma ferramenta no combate à criminalidade e entra para a lista de ações desenvolvidas pelo Município em prol da segurança municipal.

Desde 2007, a Prefeitura implantou 38 câmeras de segurança, sendo 20 do Município e 18 adquiridas através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Além disso, disponibilizou mais de 20 viaturas para os órgãos responsáveis pela segurança de Camaçari. Auxílio combustível e alimentação também fazem parte dos benefícios cedidos pela administração municipal.

De acordo com Luiz Caetano, “Segurança Pública é dever de todos e o trabalho em equipe traz resultados mais decisivos”. E acrescenta, “sei da qualidade da equipe que atua no Município e confio nela”.

A secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) e executiva do Gabinete de Gestão Integrada no Município (GGIM), do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Jailce Andrade, ressaltou a importância dos projetos sociais para os bairros Phoc 1, 2 e 3. “Nosso objetivo é transformar o Município em um território de paz”, disse.

ÍNDICES

Durante a reunião, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ivanildo Castro, apresentou índices que demonstram a redução expressiva da criminalidade em Camaçari.

O crime de lesão corporal dolosa teve 146 ocorrências no primeiro semestre de 2008, 113 em 2009 e 104 em 2010. A redução é de 28,77%.

Roubo de veículos também apresentou uma queda significativa em relação ao primeiro semestre de 2008, que contabilizou 117 casos, contra 84 em 2009 e 87 em 2010. A queda foi de 25,64%.

Em se tratando de furtos simples a redução foi ainda maior e chegou a 67,94%. Foram 471 ocorrências em 2008 e 151 casos em 2010, ambos com base no primeiro semestre.

Slideshow | 3 fotos

Segurança Pública é discutida em Camaçari

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us