Segurança Patrimonial inaugura núcleo na orla

ASCOM BOT
Publicado 11/02/2009 12:02:42

Catu de Abrantes, na orla de Camaçari, vai ganhar um núcleo da Coordenação de Segurança Patrimonial. No mesmo local ainda vai ter um posto policial da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, que funciona em Arembepe. A inauguração da nova sede deve acontecer nos próximos dias.

A coordenação está vinculada à Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e é responsável pela Ronda Escolar realizada nas escolas públicas municipais.

A iniciativa é uma reivindicação da população para reforçar a segurança na localidade. O órgão está instalado no Loteamento Curva do Rio, s/n.

A Gerência Patrimonial da orla tem oito supervisores, duas motos e uma viatura, que funciona de domingo a domingo, durante 24 horas. Para facilitar a comunicação com os órgãos de segurança e fiscalização do Município, os carros são dotados de rádio portátil.

Através dos equipamentos, os técnicos da Seduc podem contatar as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e Samu. O atendimento vai de Catu de Abrantes a Barra do Pojuca.

POSTO POLICIAL
O prédio onde vai funcionar o posto policial da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar foi totalmente reformado pela Prefeitura. O policiamento é feito durante 24 horas e conta com uma viatura de apoio.

A 59ª Companhia está instalada em Arembepe e fica responsável pela segurança da área que abrange de Catu de Abrantes até Barra do Pojuca.

RÁDIO-COMUNICAÇÃO
Cinco viaturas da sede de Camaçari estão equipadas com sistema de rádio-comunicação. A nova ferramenta garante maior agilidade ao trabalho da polícia, já que os aparelhos permitem a comunicação com todas as unidades policiais da região metropolitana (RMS).

Os veículos são rastreados por GPS (Global Positioning System). O aparelho recebe sinais enviados por satélite, determinando o local onde a viatura se encontra. O monitoramento é feito 24 horas por dia, sob quaisquer condições atmosféricas.

A central de comunicação fica na Secretaria de Segurança Pública a Bahia (SSP). Os equipamentos foram cedidos pelo estado.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.