Segurança na festa será reforçada

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2015 03:03:49

A Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, trabalha para garantir mais segurança na Festa de Arembepe, que acontece de 20 a 23 de março. Este ano, será a melhor edição em termo de aparato de segurança pública, que conta com aumento de efetivo, de postos elevados e de comando e câmeras de segurança.

A grande novidade é a plataforma elevada de observação, que conta com 10 câmeras e monitores para videomonitoramento, utilizada na Copa do Mundo. O equipamento ajuda de foma objetiva as ações de segurança. No total serão utilizadas de 15 a 18 câmeras de segurança, ano passado foram oito.

A segurança será realizada por 360 policiais, que terão as ações voltadas para abordagem. Todas as patrulhas irão dispor de detectores de metais. Em média, haverá 40 patrulhas por dia.

A estrutura conta com 16 elevados, cinco na arena e 11 ao longo da via principal, três postos de comando, um na entrada, outro no final de linha e o posto de comando na Arena. A Polícia Militar ainda terá uma base móvel no ponto de ônibus, mas de acordo com a necessidade pode ser deslocada.

A 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) contará com o apoio de outras corporações, da Cavalaria, Rondesp (Rondas Especiais) RMS (Região Metropolitana de Salvador), Batalhão de Polícia Rodoviária, da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Polo e outras unidades da Região Metropolitana, como Candeias, Simões Filho, Itinga, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica.

Foto: Wendell Wagner

Arembepe terá esquema especial de segurança -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.