A Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, trabalha para garantir mais segurança na Festa de Arembepe, que acontece de 20 a 23 de março. Este ano, será a melhor edição em termo de aparato de segurança pública, que conta com aumento de efetivo, de postos elevados e de comando e câmeras de segurança.
A grande novidade é a plataforma elevada de observação, que conta com 10 câmeras e monitores para videomonitoramento, utilizada na Copa do Mundo. O equipamento ajuda de foma objetiva as ações de segurança. No total serão utilizadas de 15 a 18 câmeras de segurança, ano passado foram oito.
A segurança será realizada por 360 policiais, que terão as ações voltadas para abordagem. Todas as patrulhas irão dispor de detectores de metais. Em média, haverá 40 patrulhas por dia.
A estrutura conta com 16 elevados, cinco na arena e 11 ao longo da via principal, três postos de comando, um na entrada, outro no final de linha e o posto de comando na Arena. A Polícia Militar ainda terá uma base móvel no ponto de ônibus, mas de acordo com a necessidade pode ser deslocada.
A 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) contará com o apoio de outras corporações, da Cavalaria, Rondesp (Rondas Especiais) RMS (Região Metropolitana de Salvador), Batalhão de Polícia Rodoviária, da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Polo e outras unidades da Região Metropolitana, como Candeias, Simões Filho, Itinga, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica.

Arembepe terá esquema especial de segurança -