Segundo dia tem ampla programação

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2011 02:02:50

O segundo dia da sétima edição da Jornada Pedagógica de Camaçari, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (Seduc), foi marcado por atividades paralelas na escolas e na Cidade do Saber.

Cerca de 80 secretários escolares participaram do Seminário de Articulação das Ações da Secretaria Escolar, realizado das 8h30 às 12h, na Cidade do Saber. A gerente municipal de matrícula, Lenieverson Santana, e a professora Lucinda Araújo falaram sobre a legislação educacional e o ensino fundamental de nove anos, respectivamente.

Além dos assuntos centrais, também foram debatidas situações do cotidiano nas escolas, seguidas de orientações voltadas para o relacionamento entre os profissionais e a comunidade. “Precisamos nos preparar para atender cada vez melhor a população”, disse a subsecretaria da Educação, Graça Guimarães.

“As atividades fazem parte do processo de formação continuada dos educadores e profissionais ligados a educação”, explica a subsecretária.

De acordo com a secretária da Escola Lídia Coelho, em Arembepe, Jurândia Cavalcante, o momento proporciona “troca de experiências entre os profissionais”.

Paralelo ao encontro na Cidade do Saber, professores, coordenadores pedagógicos e diretores se reuniram nas unidades escolares municipais com o intuito de dar continuidade ao planejamento escolar do ano letivo de 2011.

Para a diretora da Escola Maria José de Matos, localizada no bairro Gleba B, Nádia Almeida, a Jornada Pedagógica tem importância decisiva para o decorrer do ano letivo.

“Durante o planejamento podemos aprimorar os serviços prestados aos 500 alunos que estudam na escola”. A diretora ainda acrescenta que o governo tem se empenhado muito para “aperfeiçoar cada vez mais a educação do Município”.

Ainda nesta quarta (2), às 18h, acontece uma palestra sobre o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com o professor Miguel Arroio. Dando continuidade, na quinta-feira (3), os professores que trabalham com Educação Especial participam de uma palestra sobre Educação Inclusiva – Uma escola para todos. A atividade será ministrada por Giane Fregolante, no Teatro da Cidade do Saber, às 9h. Por fim, na sexta-feira (4), os educadores concluem o plano de atividades educacionais de 2011.

Foto: Agnaldo Silva

Segundo dia da Jornada foi de palestras e planejamento -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.