Segundo dia é marcado por debates

ASCOM BOT
Publicado 05/08/2011 02:08:12

O segundo e último dia da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizado nesta sexta-feira (05/08), na Cidade do Saber foi marcado por várias atividades. A iniciativa é da Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher).

Cinco Grupos de Trabalhos (GTs) foram formados para debaterem temas como Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Educação e Cidadania: Enfrentamento as Desigualdades Sociais, Mulher e Poder, Violência de Gênero e Qualidade na Saúde das Mulheres e Garantia de Direitos. As abordagens foram escolhidas de acordo com os parâmetros da Conferência Nacional. Cada GT contou com a participação de aproximadamente 70 inscritas.

À tarde, acontecem plenárias para apresentação das propostas sugeridas nos grupos e a eleição dos delegadas que representarão o Município. As que forem escolhidas serão encaminhadas à Conferência Estadual das Mulheres, marcada para acontecer entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Salvador. A etapa Estadual é uma prévia para a Conferência Nacional, que acontece em Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Das 16 delegadas que representarão Camaçari, 14 vagas serão destinadas para membros da comunidade, eleitas ainda na tarde desta sexta (05/08). As outras duas são reservadas para a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, e para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Viviane Teixeira, representantes do governo.

Para a estudante universitária do curso de Gestão Pública, Tuane Galvão, 20 anos, a Conferência serve para que a população do Município tenha a oportunidade de participar mais e conhecer as ações municipais desenvolvidas para as mulheres.

A moradora do Phoc II e ativista dos movimentos em prol das mulheres, Rubenice Santos, avalia o evento de forma positiva. “É mais um ganho para as mulheres. Somos gratas à administração municipal por ter a chance de discutir as nossas necessidades”, finalizou.

Slideshow | 2 fotos

Segundo dia é marcado por debates

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.