Segunda ponte inaugura dia 21

Iwwa Agência
Publicado 11/09/2012 05:09:19

A nova ponte da avenida Tupinambás, antiga Radial C, será entregue à população no dia 21 de setembro. A informação foi divulgada pelo prefeito Luiz Caetano na manhã desta terça-feira (11/09), durante visita às obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

O projeto de revitalização é a maior intervenção urbanística da história do Município e a mais avançada do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo país. A ponte da avenida Tupinambás é o segundo equipamento a ser inaugurado. O primeiro foi a ponte da rua do Telégrafo, na última sexta-feira (07/09).

Durante a visita, o gestor municipal elogiou o adiantamento das intervenções e revelou que se sente realizado diante da conclusão de cada etapa. “Fico feliz em ver o projeto tomar forma, sobretudo, por saber que a cada passo a população tem a dimensão do que está acontecendo na cidade”.  

Na tarde desta terça-feira (11/09) iniciou o processo de lançamento das 13 vigas de sustentação da nova ponte. Cada viga possui 21 metros de comprimento por 64 centímetros de altura, com 12 toneladas cada. A ponte possui 13,90 metros de largura, por 21 metros de comprimento, com 19,30 metros de vão livre e dois passeios de 2,80 metros de largura.

A instalação das vigas deve durar dois dias. A partir daí, serão colocadas as fôrmas e ferragens para concretagem da laje da ponte, etapa realizada no prazo médio de três dias. Na seqüência, serão realizados os acabamentos finais da obra.

A ponte da avenida Tupinambás, que vai ligar o centro da cidade aos bairros Parque Satélite, Alto da Cruz, Ficam e Gleba B, é construída com tecnologia de concreto armado pré-moldado e protendido, material adequado para vãos maiores com alturas menores.

No trecho sete das intervenções, que vai da rua do Telégrafo à avenida Tupinambás, já foram construídos 700 metros dos 900 dos muros de contenção implantados nas duas margens do rio, conhecido gabiões. No local foram construídos ainda, cinco metros de alvenaria de pedra, além de dois pontilhões, um de cada lado. A área passa ainda por serviços de terraplanagem para implantação das pistas para veículos, cooper e ciclovia.

A visita às obras de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari foi acompanhada pelos secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Relações Institucionais, Djalma Machado, e da Habitação, João Bosco Quirelli, além da assistente social e coordenadora das ações do projeto socioambiental das intervenções, Monique Matos. 

 

Slideshow | 9 fotos

Segunda ponte inaugura dia 21

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.