Segunda-feira tem Bolsa Família Itinerante em Cordoaria

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2008 03:04:08

O Bolsa Família Itinerante chega a outros três bairros de Camaçari. Segunda-feira (28/04), o programa vai a Cordoaria. Já na terça e quarta-feira (29 e 30/04) é a vez de Parafuso. O atendimento será nas associações de moradores das respectivas localidades, das 8h às 14h. Sexta-feira (25/04), a equipe visitou Cajazeiras de Abrantes.

O Bolsa Família Itinerante é um projeto da Prefeitura, em parceria com a secretarias da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc).

A finalidade é ampliar a cobertura do programa do governo federal, destinado a moradores de baixa renda com rendimento individual de até R$ 120,00. Para se manter no Bolsa Família o morador deve apresentar índice de freqüência escolar superior a 85% e monitoramento da saúde nos postos médicos.

O projeto itinerante chega aos bairros com uma gama de ações sociais para a comunidade. Cadastrar e fiscalizar se as pessoas cumprem as exigências do programa, realizar o acompanhamento do peso e da altura das crianças e ainda disponibilizar o acesso a tarifa social da Embasa e Coelba são alguns dos objetivos.

Para quem deseja fazer parte do Bolsa Família ainda é ministrada palestra de orientação. Quem quer se cadastrar deve comparecer a associação de moradores com os documentos pessoais (identidade, CPF, registro de nascimento dos filhos e carteira de trabalho, cartão de vacinação da criança e da gestante).

Para quem já faz parte, é necessário levar ainda as contas de luz e água para cadastramento na tarifa social.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.