Segunda edição começa sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 02:12:17

A Segunda edição do projeto Praça Viva será realizada nesta sexta-feira e no sábado (06 e 07/12), na praça da Simpatia, em frente à Cidade do Saber. Está é uma versão resumida do evento, cujo lançamento foi sucesso de público, e inclui diversas atividades artístico-culturais e esportivas.

A iniciativa, que faz parte da programação natalina do Município, visa atrair ainda mais a comunidade para os espaços públicos de lazer, através de atividades que promovam a cidadania, a educação e o incentivo à cultura.

A programação começa a partir das 6 h e prossegue até às 10h, com atividades esportivas, como caminhada no entorno do rio, futebol, futsal, karatê e capoeira. As intervenções serão realizadas simultaneamente em diversos pontos da praça. 

À tarde, a partir das 15h, o público acompanhará as oficinas de pintura em tela coletiva e o aulão de dança. Além disso, o caminhão do Ponto Móvel Cidade do Saber ficará estacionado na praça com diversas atividades de recreação para as crianças.

O evento contará ainda com um mini palco com estrutura de som, próximo aos quiosques, para apresentações de dança, teatro e música. Na sexta-feira, o grupo de Teatro de Rua e os alunos de música da Cidade do Saber se apresentam no local. No sábado, o grupo Kamassa Samba, do bairro Phoc II, agita o espaço. As apresentações começam a partir das 18h.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, será realizada uma nova edição do projeto, no mesmo formato desta semana.  

O Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias de Governo, da Cultura, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e do Desenvolvimento Econômico, além da Cidade do Saber.

O lançamento oficial do projeto aconteceu no dia 12 de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças.

Foto: Marcos Paulo

Projeto Praça Viva tem atividades para crianças -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.