Sefaz promove curso para servidores

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2014 06:01:47

A Prefeitura, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), promove uma capacitação sobre Dívida Ativa e Cobrança Administrativa e Judicial para 30 servidores que atuam na área de arrecadação tributária.

O objetivo é buscar estratégias para melhor cobrar os impostos, além de reduzir o estoque da dívida ativa municipal de forma legitima. A capacitação aconteceu nesta segunda-feira (27/01), na Cidade do Saber.

A iniciativa é destinada especificamente aos setores das coordenações de Arrecadação e Fiscalização, de Dívida Ativa e da Gerencia de Arrecadação Tributária. No conteúdo, leis de execuções fiscais e de responsabilidade fiscal, cobrança da administração pública, créditos da fazenda pública e lançamento por homologação, dentre outros temas.

Segundo o coordenador de Arrecadação Fiscal da Sefaz, Sergio Silvio Miranda, no exercício de 2013, graças aos esforços dos servidores, o Município conseguiu um incremento de cerca de 20% na arrecadação de recursos próprios, um aumento recorde até então. Para o exercício de 2014, a Sefaz pretende atingir metas ainda mais ousadas. “Para tanto, estamos capacitando ainda mais a nossa equipe”, salientou.

O curso foi ministrado pelo consultor Francisco Ramos Mangieri, que também é diretor do Departamento Tributário da Prefeitura de Bauru, em São Paulo. Na oportunidade, ele declarou que Camaçari está de parabéns pela iniciativa e mostra o quanto a administração municipal está preocupada em arrecadar e recolher melhor os valores dos impostos.

“Desta forma, entra mais recursos em caixa o que, consequentemente, é revertido em favor da população, além de causar um sentimento de justiça naqueles que pagam os tributos em dia”, ressaltou Francisco Ramos Mangieri.

A servidora do setor da Dívida Ativa da Sefaz, Geisa Coelho, entende que o curso é importante, enriquecedor e que vai melhorar bastante o trabalho, inclusive na preparação dos novos servidores aprovados em concursos. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Capacitação para servidores da Secretaria da Fazenda -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.