Sefaz lança módulo de recadastramento On-line

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2010 05:05:19

A Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz), realiza quinta-feira (06/04), às 13h30, no auditório da Prefeitura, o lançamento de um novo módulo de recadastramento On-line. A ferramenta é destinada à atualização de dados e informações cadastrais de todos os contribuintes do Município, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que desenvolvam atividades indústrias, comerciais, prestadores de serviços, agropecuários ou autônomos.

O Recad (Sistema de Recadastramento do Sistema Geral de Atividades), desenvolvido pelos técnicos da Sefaz, facilita os procedimentos de atualização dos dados cadastrais das empresas e profissionais autônomos de Camaçari, permitindo identificar o legítimo número das empresas instaladas no Município, bem como, os respectivos ramos de atividades.

De acordo com secretário da Fazenda, Paulo César Gomes da Silva, o censo econômico terá início no mês de junho e o contribuinte terá até 30 dias para a emissão dos dados, sob pena de cancelamento da inscrição estadual e respectivos alvarás de funcionamento. “A preocupação da atual gestão é ter um real conhecimento das potencialidades. Através do novo sistema de recadastramento será possível executar programas específicos de incentivo fiscal e de tributos destinados aos segmentos de maior destaque da matriz econômica do Município”.

O novo sistema faz parte do planejamento das finanças de Camaçari de 2008 a 2012, seguindo a política da atual gestão. O Recad permite que o contribuinte realize o preenchimento da ficha de atualização dos dados cadastrais da empresa de maneira automática, além da inclusão de novas informações e a confirmação dos dados do recadastramento eletrônico de maneira ágil e eficiente. Entre os dias 06 e 14 de maio, os contribuintes terão a possibilidade de avaliar o sistema e tirar as principais dúvidas antes do período de recadastramento.

Participarão do lançamento, representantes do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) e Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

O recadastramento ou cadastramento é obrigatório para todas as atividades e deverá ser efetuado através de declaração e apresentação de dados em duas fases. A primeira, por meio de preenchimento de ficha disponível na internet no site www.recad.camacari.ba.gov.br.

Na segunda fase, será informado aos contribuintes, através de e-mail, o dia, local e horário para apresentação dos documentos.

Foto:

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us