Na busca por mecanismos que auxiliem o município na captação de recursos a serem aplicados em ações e projetos para o município, o secretário da Fazenda, Renato Almeida, e técnicos da pasta, realizaram uma visita técnica, na última sexta-feira (14/7), à Diretoria de Captação de Recursos da Prefeitura de Salvador, na Casa Civil.
A iniciativa teve o propósito de conhecer a estrutura e operacionalização da Diretoria, e assim aperfeiçoar os procedimentos do recém criado Núcleo de Captação de Recursos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do município, instituído para ampliar a capacidade da gestão de trazer recursos das diversas esferas de governo, bem como através de organismos internacionais.
Durante a visita, a equipe Sefaz teve a oportunidade de conhecer todo processo de captação de recursos feito pela Diretoria de Salvador e realizar troca de experiências. A vivência vai permitir à gestão implementar medidas que dinamizem e fortaleçam a captação de recursos para Camaçari, principalmente extraorçamentários, para implantação de programas que se revertam em benefícios para a população nas mais diversas áreas, a exemplo da saúde, educação, assistência social e infraestrutura.
“É preciso captar recursos para atender as demandas da população, e como passamos por um cenário econômico complicado, em que os recursos não acompanham as necessidades, precisamos criar alternativas”, declarou o secretário da Fazenda, Renato Almeida, ao explicar que essa é uma orientação do prefeito Antonio Elinaldo para os gestores das secretarias. Renato Almeida acrescenta que em breve o governo terá novidades nessa área. “Já estamos estruturando o nosso núcleo, contamos com uma equipe dedicada, que se debruça para colocá-lo em pleno funcionamento”, concluiu ele.
Toda visita foi acompanhada pela diretora de Captação de Recursos Financeiros de Salvador, Ana Benvinda.

Núcleo criado para fortalecer a captação de recursos -