Sefaz bate recordes de arrecadação

Iwwa Agência
Publicado 02/01/2014 12:01:28

O carro-chefe da Sefaz (Secretaria da Fazenda) em 2014 será o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos). É assim que o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, define o principal objetivo da pasta para este ano.

De acordo com o titular da Sefaz, através do programa, a Secretaria vai proporcionar maior conforto ao contribuinte, fazer justiça tributária e viabilizar o incremento de receita. A iniciativa contará com investimento na ordem de R$ 25 milhões.

Em 2013, organização, determinação e união foram as palavras chaves para o sucesso da Secretaria. “Criamos metas, um processo de trabalho forte e todos os objetivos foram atingidos com louvor. Vale observar que tudo isso é mérito da equipe”, destacou Camilo Pinto, que ressaltou o desejo de manter o clima positivo para 2014.

O secretário informou também que 2013 foi o ano que Camaçari bateu recordes importantes. “Ampliamos a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) em 29,11%, a maior da história do Município, mérito dos auditores, e atingimos 21,43% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e 39,77% no ITIV (Imposto sobre Transmissão Intervivos)”, afirmou Camilo Pinto.

O amparo tecnológico e a busca por bons resultados foram as grandes virtudes da Sefaz. Lançamento dos módulos web do sistema tributário, acompanhamento do IVA (Índice de Valor Agregado), adesão a Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), revisão da Legislação Tributária do Município, implantação do NIF (Núcleo de Inteligência Fiscal), aprovação do PMAT, elaboração do Planejamento Estratégico 2014-2018, realização do Refis (Programa de Refinanciamento Fiscal), auditorias especiais, ajuizamento eletrônico e otimização do perfil de aplicação dos resultados, são alguns exemplos dos avanços obtidos pela Secretaria Municipal da Fazenda.

Foto: Marcelo Ferrão

Camilo Pinto é o titular da Secretaria da Fazenda -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.