No segundo trimestre de 2022, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), recebeu um total de 2.063 processos, por meio da Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico (CLU), setor responsável pela análise e aprovação das solicitações. De abril a junho, o valor de investimento injetado na economia do município foi de quase R$1,1 milhão.
Dentre os pedidos recebidos pela coordenadoria, a maioria se referia ao de Viabilidade / Regim, com 577 solicitações; seguido por Alvará de Construção – Uniresidencial, com 286; e Habite-se, 141. Através do Sistema Integrado de Serviços (Sis-Sedur), 1.412 processos foram tramitados. A CLU analisa processos variados, como os de licenças, alvarás, Habite-se, renovações e certidões de licenciamento, Análise de Orientação Prévia, dentre outros. O número de projetos aprovados até o momento é de 881.
A Sedur tem por finalidade formular diretrizes, planejar, normatizar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano e de preservação do meio ambiente. O cidadão que precisar solicitar um serviço junto a pasta pode acessar o site http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/index e em seguida realizar o cadastro. Ao fazer o login no sistema, o usuário passará a ter acesso aos processos já abertos, classificados em quatro categorias: rascunho, pendentes, em andamento e finalizados.



