Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

ASCOM
Publicado 26/05/2023 05:05:18

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou nesta sexta-feira (26/5), uma reunião ampliada no Teatro Alberto Martins, com representantes de conselhos municipais, para discutir sobre a revisão e elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), e dos códigos Urbanístico, Ambiental e de Obras.

A reunião que integra a Etapa 02 – Diagnóstico e Prognóstico (Cenários): Camaçari É e Camaçari Tendência, do Plano de Trabalho, refere-se ao levantamento de dados por meio da participação social e institucional, para a elaboração do diagnóstico e do prognóstico, desenhando o cenário atual – Camaçari É – e o cenário de tendências otimista e pessimista – Camaçari Tendências.

O encontro contou com a presença dos conselhos municipais de Assistência Social; de Segurança Alimentar e Nutricional; da Cultura; Educação; Pessoa com Deficiência; Idoso; Juventude; Esporte; Gestor de Habitação; dos Direitos da Criança e do Adolescente; Meio Ambiente; Saúde e da Cidade. Além de representantes do Conselho Tutelar, das unidades da sede e da costa do município.

Os conselhos municipais são formados por representantes do poder público e da sociedade civil, que contribuem para a definição dos planos de ação da cidade. Vale destacar, que cada entidade atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação.

Para dar início ao encontro, a titular da Sedur, Andréa Montenegro, deu as boas-vindas. “Queria agradecer a presença de cada um de vocês. Nosso objetivo aqui é ouvir vocês enquanto conselheiros. Sabemos que vocês podem ser multiplicadores das informações referentes ao PDDU. Teremos audiências, oficinas e fóruns temáticos, e precisamos que tenha a presença da população, para nos ajudar nesta construção do Plano Diretor”, finalizou.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, foi o primeiro a fazer suas contribuições. “O desenvolvimento social e urbano ele transversaliza com sociologia, antropologia, história e uma série de outras áreas. A minha preocupação, enquanto membro deste conselho, é que esse plano também tansversalize com a cultura e a história de Camaçari. Por isso, nos colocamos à disposição da equipe que está à frente deste trabalho, para que possamos colaborar de fato. Precisamos saber como será tratada a Lei Municipal do Tombamento”, destacou.

Membro do Conselho Municipal de Educação, Girlene dos Santos, falou da necessidade de pensar a formação diária. “Pensando o PDDU enquanto diretrizes para os próximos dez anos, não podemos pensar a Camaçari do futuro, sem observar a do presente. É preciso estabelecer neste plano uma cidade mais educadora. Pois o ambiente também forma, também conta histórias, quem mora nela, o que ela precisa. Pensar nos bairros como territórios educativos”, disse.

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Prefeito se reúne com Sindicato dos Professores

Prefeito se reúne com Sindicato dos Professores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us