Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

ASCOM
Publicado 16/04/2021 05:04:10

Em continuidade às ações de ordenamento municipal, nesta sexta-feira (16/4), a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), e em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado, realizou uma operação para remoção de cercados e estruturas montadas irregularmente no cinturão verde, área de preservação ambiental, em frente ao Morro da Manteiga, no bairro Nova Vitória.

Segundo o coronel Pedro Cézar Archanjo, gestor da Suofis, o local não tem estrutura alguma para receber pessoas no formato de moradia, assim como o Morro da Manteiga, que fica em frente ao local da operação. “Trata-se de uma área pública, de conservação do meio ambiente, com um amplo perímetro de vegetação, que não cabe ser habitada. Mediante o dano causado pela ocupação irregular, haverá um projeto de reflorestamento para o local”, pontuou o coronel.

O Trabalho realizado, contou com a análise ambiental da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA) do município, que reafirmou sobre as infrações cometidas na área. Todas elas estão relacionadas à proibição do corte, exploração e supressão da vegetação primária ou em estágios avançado e médio de regeneração; bem como da exploração e supressão de vegetação de manguezal e de restinga. Assim como também, da destruição ou danificação de florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora.

Em caso de reincidências, suspeita e identificação de outros crimes ambientais e urbanísticos, na sede e costa do município, o cidadão pode denunciar por meio do telefone 0800 284 6734. O atendimento é de domingo a domingo, das 8h às 23h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.