Sedur realiza ação de combate à degradação ambiental em APP

ASCOM
Publicado 07/10/2020 03:10:13

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realiza nesta quarta-feira (7/10), uma ação de combate ao desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP). A atividade de repressão à degradação do meio ambiente aconteceu na região do entorno do Polo Industrial, o chamado cinturão verde, próximo à comunidade conhecida como Beira Rio.

Além de agentes da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) e da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA), ambos vinculados à Sedur, a operação também contou com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Polo), da 18ª Delegacia Territorial, do 12º Batalhão da Polícia Militar, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico.

A operação foi desencadeada por uma denúncia anônima, feita através do Alô Sedur (0800 284 6734), e resultou na retirada de vários barracos da APP. No local, as autoridades encontraram mais de mil metros quadrados de área devastada, onde algumas pessoas estavam construindo moradias e preparando áreas para plantações. Além de contrariar a legislação, a ocupação da área também representa risco de acidentes graves, já que pelo local passam muitos fios de alta tensão.

De acordo com a Sedur, a operação segue pela tarde e a intenção é que a fiscalização seja frequente na região. Além da retirada de barracos e remoção de cercas, a ação também resultou na identificação de duas pessoas com mandado de prisão em aberto, que foram detidas pela Polícia Civil e encaminhadas para a 18ª DT para as devidas providências.

Ainda de acordo com a Sedur, algumas das estruturas utilizadas como moradias foram mantidas e as famílias cadastradas para receber visitas das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.