Sedur planta 3 mil novas mudas de árvores em agosto

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2009 09:07:59

Camaçari terá, em agosto, três mil novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

A Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com o Insec (Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros), Polícia Federal, e Polícia Militar promovem o plantio para recuperação do anel florestal e corredores ecológicos do Município.

As primeiras 1.500 mudas serão plantadas no Morro da Manteiga, beneficiando a comunidade do Novo Horizonte e Nova Vitória, e as outras 1.500 dentro da área do 12° Batalhão da Polícia Militar.

Serão plantadas mudas de pau-pombo, umbaúba, sucupira, aroeira, camassary e quaresmeira, além de espécies frutíferas de jaqueiras, mangueiras, jambo, abacateiro, açaí e cajueiro.

De acordo com a bióloga Marinalva Cruz, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes, a iniciativa tem a finalidade de recuperar as áreas degradadas, a exemplo do Morro da Manteiga e matas ciliares, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Somente neste ano, foram plantadas, na sede e orla do Município, 16 mil mudas.

A meta é, até dezembro, realizar o plantio de 100 mil, com a ajuda da equipe da coordenação, Limpec (Empresa de Limpeza de Camaçari) e da comunidade.

Foto: Carol Garcia

Segundo Marinalva Cruz, meta para 2009 é plantar 100 mil mudas -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.