Sedur lança novo programa de educação ambiental em Arembepe

ASCOM
Publicado 24/03/2023 04:03:13

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), lançou, nesta sexta-feira (24/3), o Programa Águas de Camaçari, na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, na costa do município. A iniciativa integra o Projeto Casa Amiga dos Rios.

O Águas de Camaçari foi criado neste ano visando unificar ações referenciais em rios, mares, nascentes e outros vívidos naturais, para facilitar a compreensão de estudantes e comunidade.

De acordo com a CPA, o programa é focado na educação ambiental e tem o intuito de proteger os recursos hídricos no município, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para a responsável pelo programa, a engenheira sanitarista, Maressa Lacerda, este é mais um desafio, voltado para o desenvolvimento da educação Ambiental, “foi desafiador prepararmos a unificação de tudo o que fazíamos e trazer para dentro de um projeto maior. Quando vimos o produto finalizado, fez todo sentido. O Programa Águas de Camaçari abraça diferentes ações que já estão acontecendo, com o objetivo principal de proteger e preservar este bem”, destacou. Ainda de acordo com a pasta, os projetos Casa Amiga dos Rios e Protegendo as Nascentes farão parte do fluxo de trabalho nas comunidades.

De acordo com a coordenadoria, as primeiras oficinas do Projeto Casa Amiga dos Rios, acontecerão na localidade de Arembepe. Serão dois dias de imersão no tema águas e saneamento com os estudantes do ensino público e privado. No primeiro dia, serão realizadas apresentações, vídeos, jogos e discussões sobre a temática e no segundo, acontecem as atividades artísticas de pintura e desenho.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us