Sedur intensifica fiscalização de ocupações irregulares

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2009 03:08:23

O combate à ocupação irregular é uma constante, em Camaçari. No intuito de conter a formação de moradias construídas de forma desordenada, a Prefeitura, através da Coordenação de Fiscalização e Uso do Solo, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)realiza visitas rotineiras aos bairros da sede e orla municipal para retirada das cercas que delimitam invasões em áreas públicas.

No primeiro semestre, foram realizadas 725 notificações, 1.908 retiradas de cercas, 24 apreensões de máquinas e equipamentos e mais 29 retirada de invasões. A fiscalização no Município é feita por 35 funcionários. Aos sábados e domingos, na sede de Camaçari, são três fiscais em serviço interno e dois na rua. Na orla, fica um fiscal.

Toda ação do órgão é baseada na Lei Municipal número 051/76, que regulamenta o uso do solo. Segundo o coordenador de Fiscalização, Uzias Marcelino da Silva, os bairros com maiores incidências são Jardim Limoeiro, Parque Real Serra Verde, Nova Vitória, Verde Horizonte e as localidades de Monte Gordo e Barra do Pojuca, na orla.

Ainda de acordo com o coordenador, a retirada das cercas só acontece quando delimitam ocupação em áreas públicas e não há pessoas habitando o local. “No caso das famílias instaladas em locais que precisam ser desocupados, a Coordenação faz um cadastro e encaminha para a Secretaria da Habitação”, informa.

A população também pode colaborar com o trabalho da Coordenação de Fiscalização e Uso do Solo. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 3621-6768, 3621-6719, 3621-6734, ou pela Ouvidoria: 3621-6839.

Foto: Nelinho Oliveira

Medida impede a destruição de áreas de preservação -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us