Sedur inicia obras de revitalização da Lagoa da Paz em Barra do Pojuca

ASCOM
Publicado 18/11/2021 12:11:43

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), está viabilizando mais uma ação do Reflora Camaçari. Desta vez, a comunidade contemplada é a Lagoa da Paz, em Barra do Pojuca, na costa do município. O projeto tem como foco garantir que os espaços ambientais com contextos culturais e históricos sejam preservados. Com o objetivo de organizar e ordenar o acesso à localidade, a gestora da pasta, Andréa Montenegro, visitou o espaço nesta quinta-feira (18/11), e foi acompanhada de representantes de outras secretarias.

“O Reflora é um projeto que vem dando certo. Eu sempre digo que é da gestão, mas, que conta muito com a participação da comunidade. Hoje eu vim aqui, atendendo a um pedido deles e trouxe representantes da Sesp e da Seinfra, para que eles conheçam e digam quais as intervenções vamos poder fazer aqui nesta localidade”, explicou.

Durante a visita, que contou ainda com a presença do titular da Secretaria da Agricultura e Pesca (Sedap), Antonio Falcão, os técnicos das pastas presentes vistoriaram toda a área para que sejam desenvolvidos os estudos e a viabilização das ações. As obras de requalificação da Lagoa da Paz, tiveram início na última terça-feira (16/11) pela reestruturação do palco de apresentações que existe no local. Os serviços devem seguir com a implantação de cerca de eucalipto e a construção de um deck, além de um banheiro.

O projeto Reflora Camaçari é uma iniciativa da Sedur, que conta a participação das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), Cultura (Secult), Educação (Seduc) e da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.