Sedur e Sema alinham estratégias de cooperação e informação

ASCOM
Publicado 21/01/2022 08:01:04

A gestão técnica de espaços ambientais, associadas ao desenvolvimento urbano e econômico são desafios que os órgãos ambientais precisam administrar e buscar soluções inteligentes. Esse cenário tem sido uma pauta recorrente que resultou em uma parceria técnica e colaborativa entre as secretarias de Meio Ambiente do município e do Estado da Bahia.

Ampliando esse diálogo, as gestoras da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Márcia Telles, e da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20/1), na sede da SEMA, em Salvador. O encontro teve a participação do vereador Gilvan Souza e do coordenador ambiental, João Leal.

Durante o encontro, a titular da pasta de Camaçari apresentou o andamento da regulamentação do Parque Municipal das Dunas de Jauá e Abrantes, ações do Reflora Camaçari, o projeto de proteção e reflorestamento do Anel Florestal, além de discutir prerrogativas legais para licenciamento, gestão de barracas de praia e parceria com a Embasa e Coelba.

Para Andréa Montenegro o encontro foi bastante proveitoso. “Um encontro muito positivo, trocamos experiências, e a secretária se mostrou muito atenta às nossas demandas. Tenho certeza que grandes coisas vão acontecer a partir daqui em nosso município”, destacou.

Na oportunidade, o vereador Gilvan Souza também tirou dúvidas sobre a ocupação de faixa de praia, urbanização do canal de Vila de Abrantes e o plano de manejo e limpeza das lagoas do município. O plano de urbanização do canal, defendido pelo vereador através de indicações e ofícios, prevê o esgotamento sanitário, cobertura das galerias e criação de ciclovias interligando as comunidades.

O grupo também teve acesso a informações sobre um novo projeto de concessão de parques, iniciativa que pode contemplar a gestão do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá. O programa consiste na gestão de parques, através de um plano integrado com a iniciativa privada. A candidatura de Camaçari e manifestação de interesse serão intermediadas pela titular da SEMA.

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.