Sedur convoca gerentes de bancos

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2010 04:08:05

Com o intuito de atender as solicitações da população referente à melhoria no atendimento bancário, o secretário do Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur), José Cupertino, convocou todos os gerentes das agências do Município para uma reunião.

O encontro aconteceu na Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), na tarde desta quarta-feira (04/08), e teve como tema principal o cumprimento da Lei Municipal 672/2005, de 23 de maio de 2005, mais conhecida como Lei dos 15 minutos.

A Lei rege sobre o tempo de espera dos usuários de banco na fila por no máximo 15 minutos, para dias normais, e 20 nos dias de pagamentos de funcionários públicos, vencimentos de contas e recebimentos de tributos.

Em resposta às queixas da população do Município em relação ao tempo de espera nas filas, a Promotoria de Justiça do Consumidor exigiu que, no prazo de 10 dias, a partir de quarta-feira (04/08), os estabelecimentos bancários sejam fiscalizados e tenham o tempo de atendimento cronometrado.

De acordo com José Cupertino, a conversa se mostrou proveitosa. “Felizmente representantes de todos os bancos compareceram e, em breve, nos informarão sobre as providências a serem tomadas”, explicou.

Durante a reunião, os gerentes das agências bancárias de Camaçari disseram que estarão mais atentos também em relação ao atendimento aos portadores de necessidades especiais.

Eles ainda recomendaram que nos dias de maior demanda nas agências (que são os dez primeiros e os dois últimos dias úteis de cada mês), o público faça uso dos terminais eletrônicos ou do serviço on-line.

Foto: Carol Garcia

Cupertino garante que os bancos respeitarão a lei -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us