Seduc se reúne com Sispec para tratar sobre demandas da categoria

ASCOM
Publicado 07/10/2021 04:10:54

Com objetivo de discutir demandas relativas ao retorno das aulas semipresenciais, além das questões vinculadas a avaliar o período de cerca de 40 dias, considerando o protocolo pedagógico, sanitário e o transporte de alunos e professores, aconteceu na tarde desta quinta-feira (7/10), uma reunião entre gestores da Secretaria da Educação (Seduc) e representantes do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec). O encontro ocorreu no auditório da Diretoria Pedagógica (Dipe).

Ainda na pauta, foram tratados tópicos relativos às gratificações dos professores, relacionada aos servidores que trabalham em escolas consideradas de difícil acesso, bem como, aos que atuam no Centro Educacional que fica na Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, unidade coordenada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), que conta com alunos que se submetem ao regime fechado.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, é muito importante que esses diálogos entre a Seduc e o Sispec sejam frequentes. “Porque é nesse conjunto de forças que nós vamos garantindo a oferta com qualidade, ouvindo as pontuações do sindicato, trazendo as reflexões da secretaria e buscando, nesse diálogo, o melhor caminho para que essa oferta do ensino semipresencial garanta a qualidade pedagógica e a vida”, pontuou.

Para a presidente do Sispec, Marcia Novais, o diálogo com a administração é no sentido de avançar com as pautas expostas na reunião. “Viemos aqui para trazer as nossas demandas e dialogar com a gestão. Sabemos que sairemos desse encontro com as questões solucionadas, no que diz respeito às demandas de avaliação pedagógica, sobre retorno às aulas semipresenciais, e das gratificações”, ressaltou.

Ainda fizeram parte da reunião, representantes das coordenações de Transporte, de Gestão, de Currículo, de Recursos Humanos, bem como os gerentes regionais, todos vinculados à Seduc, além do Conselho Municipal de Educação.

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us