Seduc realiza treinamento

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 04:05:26

De quarta até sexta-feira (09/04), a Seduc (Secretaria da Educação) realiza um treinamento com gestores das escolas municipais. A capacitação tem o intuito de melhorar a qualidade da prestação de contas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), aplicadas em algumas modalidades do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

A iniciativa é inédita e beneficia mais de 400 profissionais, dentre diretores, vice-diretores, secretários escolares e membro do comitê executor das ações do PDDE nas unidades de ensino.

Os profissionais serão divididos em duas turmas. A primeira terá aulas quarta-feira, das 8h às 17h, e na quinta-feira (08/04), das 8h às 12h. A outra turma inicia o treinamento às 13h da quinta-feira e segue na sexta-feira (09/05), das 8h às 17h. A divisão dos profissionais é uma forma de não retirar todos os gestores das escolas ao mesmo tempo.

Em Camaçari há recursos do PDDE no PDE (Programa de Desenvolvimento de Educação) para reforço pedagógico no Mais Educação, para atividades complementares em turno integral e pelo Acessibilidade, destinado a ajuste de instalações a fim de receber estudantes com deficiência.  O treinamento será ministrado pela Concentra Consultoria, vencedora da licitação realizada pela Seduc. 

Foto: Carol Garcia

Gestores escolares reúnem na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.