A Seduc (Secretaria de Educação) realiza a apresentação dos projetos das escolas que atendem a EJA (Educação de Jovens e Adultos), por meio da ação pedagógica EJA em Cena, que teve início na terça-feira (16/11), no Teatro Cidade do Saber, e segue até esta terça-feira (17/11), com atividades das 19h às 22h. Esta é a 4ª edição da iniciativa, que é realizada pela Coordenadoria da EJA.
As apresentações das escolas incluem coral, jogral, teatro, dramatização, exposição e dança, dentre outros atividades. A programação conta com a participação de 12 das 16 escolas que ofertam a EJA na Sede do Município.
Destinado a gestores, professores, alunos e coordenadores pedagógicos das escolas da Sede que atendem a EJA, o evento faz parte do projeto pedagógico Seduc em Movimento, que tem como foco os processos de ensino e aprendizagem que visam reconhecer o trabalho dos professores e dos diversos atores do contexto escolar, além das contribuições à melhoria da qualidade da Educação Básica, por meio de experiências pedagógicas bem sucedidas.
Fazem parte da 4ª edição da EJA em Cena, as escolas Anísio Teixeira, Sônia Regina de Souza, Helena Celestino de Magalhães, Denise Tavares, Alberto Ferreira Brandão, Conceição de Maria, São Tomaz de Cantuária, Professor Luís Rogerio de Souza, Vírginia Reis, Cleuza Maria de Carvalho Moreira, além dos centros Educacional Yolanda Pires e do CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari).